Ouça Ao Vivo

Após derrota do Atlético-MG, Hulk detona árbitro e provoca Sassá, ex-Cruzeiro: “Vê meus vídeos”

“Sassá, vê meus vídeos depois e olha minha história”; atacante ainda pediu respeito e hierarquia ao citar lance com Rômulo, jogador do Athletic


Ao fim do jogo entre Athletic e Atlético-MG, em São João del-Rei, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, Hulk usou palavrão, desabafou sobre arbitragem e provocou Sassá, ex-jogador do Cruzeiro, hoje no Athletic. O camisa sete entrou no segundo tempo da partida, quando o Galo já era derrotado por 1 a 0. Perdeu pênalti, levou amarelo e pediu respeito a “hierarquia de jogadores”.

Hulk critica arbitragem após derrota: “Não dei cotovelada em ninguém”

O atacante do Galo provocou Sassá, ex-jogador do Cruzeiro. O atacante do Esquadrão também começou a partida no banco e entrou no segundo tempo. Antes da bola rolar, Sassá fez o gesto do 6 a 1 para a torcida do Galo, fazendo alusão à goleada aplicada pelo rival no Atlético, em 2011.

– Teve um ali que jogou no Cruzeiro, não sei o nome dele (repórter fala: Sassá). Esse mesmo. Tem nada a ver com a conversa e veio mandar eu baixar a bola.

“Mandar eu baixar a bola? Na moral! Qual o nome dele? (repórter fala: Sassá). Sassá, vê meus vídeos depois e olha minha história.”

Após o apito final, foi possível ver Sassá sendo retirado de campo pelos companheiros de time. Patric, que jogou pelo Galo, levou o jogador até o vestiário rapidamente.

Arbitragem

Hulk também reclamou bastante da arbitragem, usou palavrões e disse que o árbitro Ronei Cândido Alves tem marcação com ele. O lance comentado por Hulk no segundo tempo foi com Rômulo, volante do Athletic (veja lance abaixo). O jogador do Galo levou amarelo, após acertar o adversário com o braço.

– Peço até desculpas pelo palavreado que eu vim falar aqui. Sou homem para c***. Mas esse árbitro me marca para caramba. Eu não deu cotovelada na cara do cara. Eu tenho quatro filhos. Eu falei para ele, eu dominei aqui, ele pegou e me deu amarelo, e depois vem pedir desculpas? Pelo amor de Deus.

Aos 48 min do 2º tempo – cartão amarelo de Hulk do Atlético-MG contra o Athletich

Ao fim do jogo, houve uma confusão em campo, entre Coudet e o goleiro do Athletic, Júlio César. O treinador alvinegro repôs ao fim da partida uma bola rapidamente para o campo, e o jogador do Esquadrão não gostou. Eles discutiram e se iniciou uma discussão generalizada, que foi rapidamente contida pelos seguranças.

– Eu já tinha prometido para minha esposa que não converso mais com os árbitros. (…) Ele pediu desculpas depois, eu falei: ‘você não foi homem comigo’. É o segundo jogo que ele faz isso comigo, sem necessidade de me dar cartão para querer crescer – falou Hulk

Hulk, atacante do Atlético-MG, desperdiça cobrança de pênalti no jogo contra o Athletic — Foto: Pedro Souza

Hulk, atacante do Atlético-MG, desperdiça cobrança de pênalti no jogo contra o Athletic — Foto: Pedro Souza

“Existe hierarquia”

O atacante discursou ainda sobre alguns jogadores do Athletic, que na visão do camisa sete usam jogos contra times grande para “crescerem”. Ele pediu respeito a hierarquia.

– Com todo respeito ao time do Athletic, que é um time muito organizado, tem uns jogadores que esperam esses jogos grandes para crescer. Tem que aparecer jogando bola, ai faz uma faltinha e quer intimidar. Eu ganhei tudo que eu ganhei respeitando, ralando para caramba.

“Têm muitos moleques que não vão conseguir sair daqui, que têm cabeça pequenininha e acham que são grandes jogadores. Eu falei para o cara: ‘Eu não bati no seu rosto, não precisa disso’, depois vem querer crescer e mandar eu tomar naquele canto? Eu nem sei o nome do menino, com todo respeito, mas existe a hierarquia, tem que respeitar, se não respeitar não vai sair para lugar nenhum”.

(GE)