Ouça Ao Vivo

Após Grammy, Samara Joy revela que trocou mensagens com Anitta e planejam encontro

A cantora de jazz levou para casa o gramofone de “Artista Revelação”, ao qual pleiteava Anitta

Samara fará shows no Brasil em maio. Fotos: Instagram/@samarajoysings; @anitta

Rivalidade feminina? Aqui, não! Muitos dos fãs de Anitta e internautas se enfureceram com o fato de a brasileira ter saído de mãos vazias do Grammy 2023 e promoveram ataques contra Samara Joy, quem faturou o gramofone de “Best New Artist”. Apesar da situação, está tudo bem entre elas e a estrela do jazz revelou, inclusive, que ela e Anitta trocaram mensagens após a honraria no último dia 5 de fevereiro“Vamos nos encontrar!”, propôs a intérprete de “Envolver” ao ficar sabendo que Joy viria ao Brasil.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, veiculada nesta terça-feira (28), a cantora nova-iorquina de 23 anos contou que não conhecia Anitta até a premiação, mas disse que achava a brasileira uma mulher muito legal e que tinha sido interessante vê-la performar após a cerimônia, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Joy externou, ainda, que ela e sua concorrente à “Artista Revelação” na honraria não tiveram um momento no dia da premiação, mas que já planejam um encontro. “No Grammy, eu estava sentada em outra mesa, e os intervalos são muito curtos. […] Mas nos mandamos mensagens no Instagram. Eu disse que ia ao Brasil. Ela disse ‘me avise quando você for [ao Brasil] e vamos nos encontrar!’”, contou a cantora de jazz, que levou, ainda, o gramofone de “Melhor Álbum de Jazz Vocal”.

E ela vem mesmo! Samara se apresentará no festival C6 Fest, mais precisamente no dia 19 de maio, no Vivo Rio, Rio de Janeiro e 21 de maio, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

A artista comentou, também, a respeito da enxurrada de mensagens negativas que tomaram conta de suas redes sociais logo na sequência ao Grammy pelo simples fato de ter levado a melhor sobre Anitta. Ela conta que, embora tenha sido “surpreendente”, não foi algo que a afetou muito e que ela entende o que se passou.

“No começo, foi bem surpreendente. Mas, assim, eu entendo. Então, desculpa aí. […] Continuo amando e respeitando todos os artistas. Não me afetou muito. As pessoas só a amam”, dividiu Samara.

No que se refere à cultura brasileira, a artista contou que não conhece muito da nossa produção artística, mas que admira Tom Jobim e que até aprendeu a cantar “Flor de Lis”, sucesso na voz de Djavan, para apresentar ao público em seus shows no Brasil.

(POPLINE)