Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Atacante de 30 anos também soma dois títulos da Copa do Nordeste e uma Série B na carreira
Um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do Fortaleza pode ampliar a marca pessoal, agora com a camisa do Sport. Após emendar o inédito pentacampeonato do Campeonato Cearense com o Tricolor, Romarinho pode se tornar hexacampeão estadual, com uma nova taça em Pernambuco.
José Romário Silva de Sousa foi campeão do Cearense entre 2019 e 2023, títulos que o elevaram à condição de ídolo no Fortaleza. Ele também foi bicampeão da Copa do Nordeste (2019 e 2022) e campeão da Série B (2018).
Aquisição milionária do Sport, o atacante de 30 anos pode, justamente diante do único time hexacampeão pernambucano (1963-1968), igualar a façanha do rival – guardadas as devidas proporções.
Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, nos Aflitos, o Sport pode até perder por um gol de diferença, no próximo sábado, na Arena de Pernambuco, que será bicampeão estadual.
Uma conquista que poderá ter a marca de Romarinho. Trata-se, por exemplo, do único atleta a ter jogado todas as 12 partidas do Leão no Pernambucano.
Apesar de não ter marcado gols, Romarinho é um atleta fundamental no esquema tático do técnico Mariano Soso, não apenas pelo poder de drible, como também por ter uma importante função defensiva na equipe.
(GE)