O atacante Pedro voltou aos treinos no Flamengo após faltar à atividade de segunda-feira. O jogador marcou presença pela primeira vez nas atividades no Ninho do Urubu após a polêmica do fim de semana e reencontrou o técnico Jorge Sampaoli e o restante do elenco.
Durante o jogo contra o Atlético-MG Pedro se recusou a fazer o aquecimento, fato que irritou o preparador físico Pablo Fernández. No vestiário, o membro da comissão técnica foi cobrar o atleta e eles discutiram, o que resultou na agressão ao camisa 9. Pedro prestou queixa na polícia em Minas Gerais e o episódio culminou com a demissão de Pablo.
Uma reunião na noite de segunda-feira entre o jogador, seus representantes e a diretoria definiu que o centroavante retornaria aos treinos nesta terça, o que aconteceu. Ontem ele faltou alegando dores na região agredida.
O retorno de Pedro está longe de trazer tranquilidade ao grupo pois o jogador alegou, nas redes sociais ser vítima de “covardia psicológica”. Além disso Sampaoli dificilmente vai promover o retorno do jogador ao time titular. O elenco também não recebeu bem a postura do atacante, embora tenha o defendido em relação ao preparador.
É neste ambiente que o Flamengo segue trabalhando de olho no confronto desta quinta-feira com o Olimpia, do Paraguai, no Maracanã, às 21 horas (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
(Gazeta Esportiva)