Ouça Ao Vivo

Após ser acusada de inventar câncer, Isabel Veloso diz que vai buscar ajuda da justiça: “Internet não é terra sem lei”

Isabel Veloso, de 18 anos, usou as redes sociais nesta quinta-feira (29) para se pronunciar. A influencer, que foi acusada de inventar um câncer terminal, disse que vai buscar ajuda na justiça para processar as pessoas que a caluniaram.

“Sobre tudo isso que aconteceu, dos seis meses, de pessoas me acusando de ser mentirosa, falando que eu inventei os seis meses, que eu inventei a doença, que eu inventei tudo… Eu tirei print de tudo, anexei tudo. Ontem à noite minha médica postou porque muitas pessoas não tiveram capacidade de ler a matéria onde ela fala que sim, eu sou uma paciente paliativa, o tumor existe, e que eu não estava mentindo. Mas simplesmente falaram que minha médica disse que não tenho câncer”, começou.

“Todas essas pessoas que falaram isso cometeram crimes. Eles me acusaram de uma coisa que eu não fiz, palavras de baixo calão que falaram, muito sérias, sobre mim e sobre meu filho. Desejando que meu filho morresse, que ele nascesse com câncer. E tantas outras palavras que usaram contra mim e minha família…Todos esses influencers que fizeram vídeo falando que eu era mentirosa, que fui desmascarada mesmo, eu estou indo atrás pra resolver. Eu cansei muito de aceitar comentários desse tipo, desde que eu viralizei na Internet. Eu nunca pedi para as pessoas me seguirem. Elas seguiram porque quiseram, eu sempre expus a minha vida muito antes de ser reconhecida, então, continuo fazendo o que sempre fiz. Quem me conhece lá de trás, sabe. Nunca pedi pra ser influencer”, continuou.

“Desde que viralizei na Internet eu recebo esses comentários, isso foi em janeiro. Pessoas, influencers falando que estou mentindo sobre a minha doença… Até agora não vi nenhum influencer se pronunciar sobre a cagada que eles fizeram em relação a falar que eu estava mentindo, que era mentirosa. Me chamaram até de vagabunda. Acabou essa história de aceitar que os outros sempre pisem em mim. As pessoas precisam entender que a Internet não é terra sem lei. Não fui egoísta em engravidar, já expliquei tudo isso. Isso é uma prova de que quem são egoístas são essas pessoas”, disse.

Isabel falou ainda que acabou de entrar no segundo trimestre da gravidez. “Falaram que ia ser a lua de mel da gravidez, não está sendo. Continuo enjoada, estou com muito cansaço e muita espinha. O que me incomoda mesmo são os enjoos porque me lembra a quimio. Mas também sinto muito fome. Sensação horrível de sentir fome e não conseguir comer porque está enjoada”, afirmou.

Entenda o caso

Melina Branco, médica de Isabel Veloso, usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para fazer um esclarecimento. Ela se manifestou após dizer em uma entrevista que a jovem, de 18 anos, não está em estágio terminal, mas, sim, em cuidados paliativos. Com isso, sua paciente passou a ser acusada nas redes sociais de mentir sobre sua doença.

“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ‘cuidado paliativo é uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares que enfrentam uma doença grave e ameaçadora da vida por meio da prevenção, do alívio do sofrimento, da identificação precoce e do tratamento impecável da dor e de outros sintomas e problemas físicos, psíquicos, sociais e espirituais'”, começou dizendo.

“Isabel Veloso foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021. Ela realizou inúmeros tratamentos quimioterápicos com oncologistas, porém, não teve sucesso. No final de 2023, ela apresentou remissão do tumor, mas, infelizmente, ele voltou a crescer em 2024”, acrescentou.

De acordo com a médica, Isabel a procurou no início de 2024. “Eu a diagnostiquei como uma paciente em cuidados paliativos. Ela é, sim, portadora do câncer; o tumor existe. Porém, o tumor está crescendo mais lentamente do que a Medicina previu”, explicou.

“Na época, a equipe de Oncologia dela previu, de acordo com o crescimento inicial do tumor, que ela teria, em média, seis meses de vida. Porém, isso é apenas uma expectativa médica. Portanto, Isabel Veloso é, sim, uma paciente em cuidados paliativos, mantém seu acompanhamento e, por isso, apresenta estabilidade em seu quadro clínico”, concluiu Melina.

(Glamour)