Após tentativa de invasão hacker, PF suspende agendamento de emissão de passaportes pela Internet

0
77

A Polícia Federal (PF) informou que foi detectada, no início desta semana, tentativa de invasão hacker ao sistema da instituição. Por isso, por precaução, o serviço de agendamento de emissão de passaporte pela Internet foi interrompido.

A PF diz que o serviço “será retomado após a verificação de integridade dos sistemas”. A PF já iniciou as investigações na Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos e segue trabalhando para o reestabelecimento do serviço. Servidores mudaram senhas de acesso ao sistema.

Leia Mais

O órgão pontua que os agendamentos que estavam previamente realizados serão atendidos de maneira normal dentro das datas e horários marcados.

No entanto, para aqueles que não tiverem viagens programadas para os próximos 30 dias, a PF orienta para que os usuários aguardem a normalização do serviço.

Já para os que têm a necessidade de emitir o documento nos próximos dias, é necessário enviar a uma unidade emissora de passaporte a documentação que comprove a urgência do usuário.

A PF ainda afirma que segue na tentativa de restabelecer o serviço e que não há mais informações do que pode ter ocasionado a sua indisponibilidade.

(CNN)