Após trabalho físico, Alan Ruiz faz golaço, dá três assistências e é destaque em vitória do Sport

0
62

(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)

O meio-campista Alan Ruiz precisou de 19 minutos para destruir qualquer expectativa do Central em pontuar diante do Sport, na noite desta terça-feira, na Arena de Pernambuco. Acionado após o intervalo, o argentino deu três assistências e marcou um golaço para o Leão.

O desempenho do camisa 10 rubro-negro foi uma resposta positivo à estratégia da comissão técnica em retirá-lo da equipe nas últimas três partidas. Com um trabalho de recondicionamento e fortalecimento, voltou repaginado e foi o principal destaque na vitória por 4 a 1 diante da Patativa.

Alan Ruiz comemora gol pelo Sport sobre o Central — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Ao todo, foram 12 dias entre o último jogo de Alan Ruiz, contra o Maguary, e o desta noite, contra o Central. O meia foi um dos últimos a se apresentar na pré-temporada e, até então um degrau atrás dos companheiros, agora mostrou, na prática, que está novamente pronto.

Após um primeiro tempo em que o Sport sofreu diante do Central, indo para o intervalo no empate sem gols, e vaiado pela torcida, Alan Ruiz voltou no início do segundo tempo, como substituto de Pedro Vilhena.

O argentino deu a primeira assistência com menos de um minuto em campo, para o gol de Lucas Ramon; aos 8, passe preciso para Gustavo Coutinho; e, aos 16, foi a vez de colocar a bola na cabeça de Renzo: 3 a 0, com três assistências dele.

O melhor, no entanto, estava guardado para os 19 minutos: remate de fora da área: golaço de Alan Ruiz, o primeiro dele na temporada.

“Importante é, desde o minuto em que ingressar na partida, procurar fazer da melhor maneira. Estou contente pela vitória, pelo grupo e pela minha família. Agora é trabalhar para ficar mais à disposição”, afirmou o jogador, em entrevista dada à Rádio Jornal, após a partida.

Com o bom desempenho, Alan Ruiz acirra a disputa na armação rubro-negra. Além dele e de Pedro Vilhena, titular nas últimas partidas, o técnico Mariano Soso ainda conta com Lucas Lima, que ainda se prepara para estrear.

(GE)