Aranhaverso 2 teria cena pós-créditos com o Mancha – veja como seria

0
225

Aranhaverso 2 teria cena pós-créditos com o Mancha - veja como seriaHomem-Aranha Através do Aranhaverso/Divulgação

Se você foi aos cinemas assistir Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, deve ter reparado que o filme não tem cenas pós-créditos. Esse nem sempre foi o plano, como explicaram os produtores Phil Lord e Chris Miller.

Segundo a dupla, inicialmente haveria uma cena envolvendo o vilão Mancha, mas que seria dependente de outro momento que também foi cortado do filme. No caso, uma cena do longa traria Mancha como um fracassado, tentando pedir uma bebida em um bar para vilões do Teioso e sendo humilhado por todos. “Eventualmente ele roubaria a bebida, mas tudo vazaria de seus buracos ao tentar beber”, afirmou Lord. “Ele é o vilão mais bobo que há”.

No filme, porém, fica claro que o Mancha é muito mais do que um simples vilão ao ritmo que aprende a dominar seus poderes, se tornando uma verdadeira ameaça para todo o Aranhaverso. A cena pós-créditos refletiria isso, e colocaria-o de volta ao bar de vilões, só que dessa vez tendo a atenção de todos os outros ao invés de ser desprezado.

Alan Hawkins, que chefiou a animação dos personagens no longa, explicou o apelo da cena – e o motivo pela qual foi cortada:

Era uma das cenas favoritas ver esse cara sendo zoado, mas depois voltando e simplesmente destruindo todos com apenas um sussurro. Mas seria preciso de ambas as cenas para isso funcionar.

No fim das contas, a produção optou por terminar naquele intenso gancho do final, sem nenhuma cena pós-créditos para amenizar o impacto da conclusão. Agora, só veremos mais desses personagens quando Homem-Aranha: Além do Aranhaverso estrear nos cinemas em 29 de março de 2024.

Até lá, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está em cartaz nos cinemas do Brasil e do mundo.

(Nerdbunker)