foto: Getty
AFA tenta fortalecer ideia nos bastidores, mas terá adversário de peso
Bicampeão da Copa América, a Argentina agora deseja brigar pelo tri dentro de casa. Nos bastidores, a AFA já deixou claro para a Conmebol que gostaria sediar a próxima competição que será realizada em 2028. Segundo soube a GOAL, no entanto, os Estados Unidos aparecem como os favoritos a receberem o torneio novamente.
A Argentina seria sede da Copa América em 2021, juntamente com a Colômbia, mas por conta dos problemas envolvendo a pandemia da Covid-21, a competição foi transferida de sede e realizada no Brasil. Na ocasião, Messi e cia conquistaram o título no Maracanã, após vencer a seleção brasileira por 1 a 0.
Uruguai aparece como parceiroAinda que de maneira tímida, a federação uruguaia vê com bons olhos receber a competição. A ideia seria dividir sede junto com a Argentina. Ou seja, a Copa América 2028 seria disputada nos dois países, mas com a final em Buenos Aires.
Os Estados Unidos ainda aparecem como os favoritos para receberem a competição em 2028 ainda que este favoritismo tenha diminuído um pouco nas últimas semanas. Os problemas com o gramado, tamanho do campo de jogo, estrutura dos centro de treinamentos e até a logística da edição deste ano, estão fazendo com que os dirigentes do futebol sul-americano repensem. Soube a GOAL, no entanto, a avaliação é de que a competição entregou bem no ponto de vista financeiro e de público no estádio. Além disso, patrocinadores deram um feedback positivo e indicaram que gostariam de seguir a parceria para uma próxima edição no país. Ainda segundo soube a reportagem da GOAL, a Conmebol aprovou o misto de torcedores de vários países como Brasil, Argentina, Peru, Equador, Colômbia e cia, pelo fato de muitos latinos viverem nos Estados Unidos. A entidade pondera que talvez não haja tanta “mistura” caso seja disputada num país na América do Sul.
(Goal)