A cantora faleceu após um acidente aéreo em novembro de 2021
Marília Mendonça. (Foto: Instagram/@mariliamendoncacantora)
Uma lamentável atitude marcou o início da noite desta quinta-feira (13). Algumas páginas do inquérito policial sobre o acidente que resultou no falecimento da Marília Mendonça vazaram na internet. Nelas, estão algumas fotos da autópsia da artista. Por conta disso, a assessoria da cantora repudiou a exibição e o compartilhamento do material nas redes sociais.
Em uma nota enviada à imprensa, a equipe de Marília Mendonça repudiou o vazamento das fotos da autópsia. “Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo”, iniciaram.
Além disso, eles afirmaram que o advogado da cantora, Robson Cunha, já está junto às autoridades para tomar todas as medidas possíveis para punir os responsáveis pelo vazamento. “Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material“, adicionou a nota.
“Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo“, encerrou.
O advogado também condenou o vazamento das fotos de Marília Mendonça. “É inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgados de forma irresponsável, desumana e criminosa“, comentou.
Robson Cunha ainda disse que os responsáveis legais pela proteção desse material devem ser responsabilizados pelo vazamento. “Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados“, pontuou.
“Informo ainda que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente”, encerrou.