Vôo 5916, da American Airlines, cumpria rota entre os estados da Carolina do Norte e da Flórida, nos EUA
Os passageiros a bordo de um voo da American Airlines, nos Estados Unidos da América (EUA), passaram por um sufoco na última quinta-feira (10/8). A cabine do avião despressurizou e caiu mais de 5 mil metros em apenas seis minutos.
Os passageiros viveram momentos de terror dentro do vôo 5916, que fazia o percurso entre os estados da Carolina do Norte e da Flórida.
A situação fez com que o meteorologista Harrison Hove, que estava a bordo, escrevesse sobre o assunto no Twitter. “Eu já voei muito. Isso foi assustador. Parabéns ao nosso incrível time de tripulação — equipe de cabine e pilotos do voo 5916, da American Airlines. As fotos não podem capturar o cheiro de queimado, barulhos altos e zumbidos no ouvido. Bom demais estar em terra firme”, detalhou.
A American Airlines respondeu: “Nós ficamos felizes que nossa equipe cuidou bem de você nesse momento assustador. Nós iremos encaminhar reconhecimentos de um trabalho bem feito aos funcionários”.
Ao canal de televisão Fox News um representante da empresa aérea sugeriu que a manobra abrupta foi necessária: “Durante o voo, a tripulação recebeu uma indicação de que havia um possível problema de pressurização [da cabine] e, em segurança, desceu para uma altitude mais baixa. Pedimos desculpas aos nossos clientes por qualquer inconveniente, e agradecemos ao nosso time por seu profissionalismo”, esclareceu.
(Metrópoles)