Mulher disse que ficou com olhos roxos e o nariz sangrando ao término de apresentação na Austrália, na terça. Três dias depois, vocalista divulgou nota e afirmou que, em nome da segurança do público, vai abandonar tradicional gesto que vinha fazendo ‘há mais de 30 anos’.
Por g1
Axl Rose durante show do Guns N’ Roses no Rock in Rio 2022 — Foto: Stephanie Rodrigues/g1
O vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, anunciou nesta sexta-feira (2) que vai deixar de fazer o tradicional arremesso de microfone em direção à plateia que, por décadas, marcou o fim dos shows da banda.
Motivo: uma fã relatou que foi atingida e ficou com olhos roxos e o nariz sangrando ao término de uma apresentação em Adelaide, na Austrália, na terça-feira (29).
Segundo a imprensa local, o microfone acertou o rosto de Rebecca Howe depois da última música da noite, “Paradise City”. Ao jornal “Adelaide Advertiser”, ela disse que ficou em estado de “choque” e que foi socorrida por um policial que estava fora de serviço e levou para longe da multidão. (O microfone acabou sendo apanhado por outra pessoa que estava assistindo ao show.)
“Eu poderia ter perdido um olho… E se tivesse me acertado na boca, e eu quebrasse meus dentes? Se eu tivesse virado a cabeça, e o microfone acertasse minha têmpora, poderia ter me matado”, declarou Rebecca.
Três dias mais tarde, Axl divulgou um comunicado no Twitter no qual afirmou:
“Chegou ao meu conhecimento que uma fã pode ter se machucado em um show em Adelaide, Austrália, possivelmente por ter sido atingida pelo microfone no final do show, quando eu tradicionalmente jogo o microfone para os fãs. Se for verdade, obviamente não quero que ninguém se machuque ou de alguma forma machuque alguém em qualquer show, em qualquer lugar”.
No texto, o vocalista citou que “há mais de 30 anos” vem jogando o microfone para o público e que o grupo sempre sentiu “que era uma parte conhecida do final da apresentação, que os fãs queriam e estavam cientes de ter a oportunidade de pegar o microfone”.
“Independentemente disso, em nome da segurança do público, a partir de agora vamos deixar de jogar o microfone ou qualquer coisa para os fãs durante as performances.”
Na nota, o artista lamentou o que ele chamou de abordagem “negativa e irresponsável” do episódio. “Esperamos que o público e, claro, os fãs entendam que isso, às vezes, acontece. Um muito obrigado a todos pela compreensão”, terminou.
(G1)