ALEXANDRE LOUREIRO/COB
Boxe brasileiro segue campanha histórica em Santiago, com vaga em 10 semifinais
A campeã pan-americana de Lima (2019) Beatriz Ferreira, segue em grande fase. A brasileira derrotou a costariquenha Pamela Valdivia, por nocaute técnico ainda no primeiro round, garantindo assim, nova medalha pan-americana, agora nos Jogos de Santiago 2023.
Ao chegar nas semifinais da categoria até 60kg, a boxeadora garantiu ao menos a medalha de bronze. Além do pódio garantido, Bia também já carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Vou ter que ser uma guerreira. As meninas também estão com vontade de ser campeã pan-americana, mas eu estou firme, preparada, e vou para cima para buscar esse. A competição ainda não terminou. Tirei um caminhão das costas (com a vaga olímpica), mas estou na briga para trazer essa medalha dourada”, contou Bia, campeã em Lima 2019.
Com 10 semifinais já garantidas, o boxe brasileiro faz história nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Lembrando que, na categoria, até mesmo os atletas que perdem seus confrontos nas semifinais saem com a medalha de bronze assegurada. Vale destacar que o Brasil ainda busca outras duas classificações na tarde desta quarta-feira (25).
Vendo que a fase especial não é apenas pessoal, Bia Ferreira comentou o grande momento da modalidade: “Fico muito emocionada, sei o quanto todo mundo se dedicou, o quanto a gente treinou, o quanto nos preparamos. Fico muito feliz de ser parte desse time e estar nesse momento histórico da equipe”, comemorou.
Cabe à Jucielen Romeu, da categoria até 57kg, às 17h45, e à Yuri Falcão, da categoria até 63.5kg, às 18h15 (horários de Brasília) buscarem as demais classificações para as semifinais. Os brasileiros enfrentam o canadense Daisy Hoang e o salvadorenho Samuel Cabrales, respectivamente, em lutas válidas pelas quartas-de-final das correspondentes categorias.
(R7 Esporte)