Cantora galesa mostrou que boas músicas duram para sempre, durante show na Grande Florianópolis. Apresentação faz parte da primeira turnê dela no Brasil.
Bonnie Tyler em Florianópolis — Foto: Gustavo Amorin
Eram 23h04 quando as luzes do palco se acenderam e a voz de Bonnie Tyler foi ouvida pela plateia ansiosa que a esperava há dois anos.
Uma das artistas mais ouvidas nos anos 80 emocionou o público com sua vitalidade e alegria na Arena Hard Rock Café Florianópolis, em São José, na Grande Florianópolis, na noite de sábado (5).
A apresentação, prevista inicialmente para acontecer em maio de 2020, precisou mudar de data por consequência da pandemia. Durante o show, de cerca de 1h20, a artista ensaiou até um “muito obrigada” em português.
“Nós esperamos muito tempo para poder vir para o Brasil. Agora, estamos aqui”, disse.
Galesa de 71 anos, Tyler apresentou a turnê comemorativa dos 50 anos de carreira. Em São José, fez a segunda apresentação no Brasil. Um dia antes, ela havia cantado em Tubarão, no Sul catarinense.
Cantora faz sua primeira turnê pelo Brasil. — Foto: Gustavo Amorim
Além de reviver seus clássicos, como ‘It’s a Heartache’, cantou faixas do novo álbum e fez até um cover animado de um blues de Janis Joplin. Ao lembrar das influências na música, cantou também ‘The Best’, letra gravada por ela ainda em 1988, que ficou muito conhecida na voz de Tina Tuner.
“Se não fosse por Turner e Janis Joplin eu mesma não seria cantora, não estaria aqui”, afirmou.
Bonnie Tyler teve show lotado na Grande Florianópolis. — Foto: Gustavo Amorim
‘Total Eclipse of The Hear’t’, canção que bateu vários recordes em todo o mundo, e que em 2017 voltou a liderar as paradas nos Estados Unidos ao desbancar ‘Despacito’ no dia do eclipse solar total, foi uma das músicas mais cantadas pelo público. A música lançada há mais de 30 anos atrás ainda faz parte da cultura pop e esteve presente em séries e filmes ao longo dos últimos anos.
‘Holding For a Hero’ foi a despedida de Bonnie e banda. Escrita para o filme Footloose, a canção segue presente na cinematografia em filmes e séries de super-heróis. E é esse heroísmo celebrado na voz de Bonnie Tyler que prova que as boas canções duram para sempre.
(Fonte: g1)