Foto: Seleção brasileira masculina de vôlei em ação no Mundial Sub-17 ( Volleyball World) / Olimpíada Todo Dia
Na partida de estreia, a seleção brasileira encarou o Chile, terceiro colocado do Sul-Americano Sub-17 no ano passado. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Zenni mostrou sua superioridade sobre o rival continental e venceu o confronto por 3 a 0 (25/14, 25/12 e 25/14). O central Théo Schrank, jogador do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do Brasil com 19 pontos. Já no time chileno, o oposto Joaquin Valjalo liderou com 10 tentos.
Início positivo! A seleção brasileira masculina começou sua participação no Mundial Sub-17 com duas vitórias, diante de Chile e Uzbequistão. O Brasil encerrará sua campanha na fase de grupos nesta segunda-feira (26), às 11h (horário de Brasília), quando enfrentará a Bélgica.
Os brasileiros iriam enfrentar o Uzbequistão neste domingo (25). No entanto, o país asiático acabou desclassificado do Mundial Sub-17 após não chegar a tempo para a disputa da primeira rodada, quando jogaria contra a Bélgica. Em nota oficial, a confederação uzbeque afirmou que a sua delegação teve problemas com vistos no embarque para Sofia, na Bulgária, onde acontece o torneio.
O duelo entre Brasil e Bélgica vale a liderança do grupo D da competição. No mata-mata, quem terminar no primeiro lugar da chave irá enfrentar o quarto colocado do grupo B, que será Líbia ou Tunísia. Os belgas ficaram em quarto no Europeu Sub-17 de 2023, perdendo o bronze para a Espanha.
(R7 Esporte)