asdasdasdasd

Topper Samba: a nova bola das séries B, C e D

por Mário Souza 2 de Janeiro de 2019 às 16:25
categoria: Brasileirão

Fonte e Texto / CBF

A CBF apresenta a nova bola do Brasileirão séries B, C e D: Topper Samba Velocity Pró 2019. O nome foi escolhido pelos torcedores em votação nas redes sociais da marca e tem como referência a combinação do futebol com um dos gêneros musicais mais tradicionais do país.

O design é inspirado no jeito brasileiro de jogar futebol, mixando o ritmo do samba a cores quentes e ícones de pontos turísticos nacionais. Com seis gomos, a bola é produzida a partir de um processo híbrido e inovador, que soma os benefícios da tecnologia Termofusion a uma estrutura consturada à mão.

– A bola tem qualidade reconhecida, grafismo diferenciado e está conectada à linguagem visual dos campeonatos. A parceria com a Topper tem sido um sucesso de aceitação com as federações e os clubes e acredito que o modelo de 2019 irá agradar a todos – destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

A Topper Samba Velocity Pró 2019 conta com um laminado de PU High Solid com textura e um composto siliconado de alta resistência. São elementos proporcionam maior maciez, conforto e impermeabilidade, característica que garante a manutenção do peso mesmo em campo molhados. Esse combo de diferenciais gera precisão e velocidade em chutes de longa distância, efeito e aderência.


Palmeiras lidera lista; Cruzeiro é segundo

por Mário Souza 6 de Dezembro de 2018 às 16:27
categoria: Brasileirão

Texto e Foto / CBF

A Diretoria de Competições da CBF (DCO) divulgou, nesta quarta-feira (5), o Ranking Nacional de Clubes (RNC) 2019. Após a mais recente atualização da relação, o Palmeiras assume a primeira colocação de forma isolada com 16.914 pontos somados.

A seguir vem o Cruzeiro (15.822), que, em 2018, dividia a primeira posição do ranking com o Palmeiras. O Grêmio (14.936) vem em terceiro lugar. Na sequência, fecham o Top 10 do país: Santos (14.682), o Corinthians (14.208), o Flamengo (13.850), o Atlético-MG (13.352), o Atlético-PR (11.380), o Internacional (10.902) e a Chapecoense (10.706).

Além da relação de clubes apresentada no RNC, a CBF também compila o Ranking Nacional das Federações. Os documentos estão anexados ao final deste texto. Antes, confira abaixo os critérios adotados para a elaboração da lista, que elenca 228 clubes do futebol brasileiro.


Diretoria do Flu faz vaquinha para pagar jogadores

por Mário Souza 21 de Novembro de 2018 às 18:34
categoria: Brasileirão

Texto - Terra / Foto CBF

O Fluminense vive grave crise financeira, mas nesta quarta-feira amenizou a situação do elenco e funcionários. Após fazer uma "vaquinha" com dirigentes, ex-dirigentes e torcedores ilustres, a diretoria arrecadou cerca de R$ 150 mil.

O dinheiro está longe de quitar os dois meses de salários atrasados e cinco de direitos de imagem que são devidos ao elenco. No entanto, o pagamento foi exaltado pelo volante Jadson após o treinamento. O jogador revelou que a quantia foi dividida em atletas e funcionários.

"Quanto a esta vaquinha, jamais vamos criticar qualquer tipo de ajuda que venha ao elenco. Passamos por um momento difícil e toda ajuda é bem-vinda, tanto que pegamos esse valor e dividimos por todos os funcionários da área do futebol. Não é só com palavras que demonstramos que todos estamos no mesmo barco. Todos nós damos o nosso melhor, mas também é com este tipo de ato que demonstramos que todo mundo está no mesmo barco. Fico triste porque são pessoas que falam que amam o clube, mas criando esse tipo de picuinha, não ajudam em nada. Não é assim que vamos resolver nossos problemas", disse.

Em nota, o Fluminense também falou sobre o assunto.

"Antes do jogo contra o Ceará, na última segunda-feira, a diretoria comunicou aos atletas que um grupo de colaboradores iria fazer uma doação financeira ao time, independentemente do resultado no Maracanã. Partiu dos atletas a decisão de dividir igualmente o valor recebido entre todos os funcionários do departamento de futebol. Diferentemente do publicado, não houve reclamação ou qualquer outra manifestação contrária à iniciativa do clube".

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, quando vai enfrentar o Bahia, em Salvador. Os tricolores ainda correm risco de rebaixamento e buscam um bom resultado para dar tranquilidade antes da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-PR, na outra semana.


Votação do Prêmio Brasileirão 2018

por Mário Souza 20 de Novembro de 2018 às 18:05
categoria: Brasileirão

Texto e Foto - CBF

O Brasileirão 2018 está na reta final. É hora de escolher os melhores da competição. A CBF abriu o sistema de votação nesta segunda-feira (12). Cerca de 10 mil profissionais de imprensa, além dos capitães e treinadores dos 20 clubes da Série A, estão habilitados e podem participar até as 12h de sexta-feira, 23 de novembro. Os vencedores do Prêmio Brasileirão serão conhecidos no evento que a CBF vai promover em sua sede, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no dia 3 de dezembro, segunda-feira seguinte à última rodada do campeonato.

Para votar, o jornalista habilitado deve acessar o hotsite e inserir seu nome completo, e-mail pré-cadastrado e veículo de imprensa em qual trabalha. Serão escolhidos o melhor treinador e os jogadores para 13 categorias (os 11 do time completo, revelação e craque). Ainda serão premiados o artilheiro, craque da galera (pelo GloboEsporte.com), equipe com mais pontos pelos critérios de fair play, gol mais bonito, um árbitro e dois assistentes.

O Prêmio Brasileirão 2018 será o primeiro da história a celebrar o talento das melhores jogadoras do futebol feminino nacional, com a Seleção do Campeonato do Brasileirão Feminino A-1. As craques receberão seus troféus na mesma cerimônia, no dia 3.

Dois momentos especiais vêm tendo os detalhes mantidos em segredo pela organização: haverá uma grande homenagem a um ídolo do futebol brasileiro e mundial e apresentação da categoria Não é Só Futebol, que destaca uma atitude louvável fora das quatro linhas.


Palmeiras arranca empate com o Atlético-MG

por Mário Souza 12 de Novembro de 2018 às 17:17
categoria: Brasileirão

Fonte / CBF - Foto Bruno Cantini / Atlético Mineiro

Pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2018, o duelo entre Atlético-MG e Palmeiras-SP terminou empatado. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Galo ficou no 1 a 1 com o Verdão, voltou ao G-6 e evitou a disparada do líder. Com 47 pontos, o time mineiro reassumiu a sexta posição. Já a equipe paulista segue na liderança, agora com 67 pontos.

O primeiro tempo do duelo foi marcado pelas boas atuações do goleiros, que mantiveram o zero no marcador. Aos 25 minutos, o Palmeiras esbarrou na grande defesa de Victor, que salvou com a perna após finalização de Guerra. Aos 37, foi a vez de Weverton se esticar todo e espalmar a bomba de Fábio Santos. Aos 43, Victor apareceu novamente e levou a melhor no chute de Deyverson.

Na volta do intervalo, o Palmeiras buscou valorizar a posse de bola, mas foi o Atlético-MG que criou maior perigo. Liderado por Luan, o Galo aumentou o ritmo da partida e abriu o placar aos 18 minutos. Elias recebeu dentro da área, dominou e encheu o pé para estufar as redes, 1 a 0. Aos 23, Luan tabelou com Fábio Santos e finalizou cruzado para grande defesa Weverton. O Verdão chegou ao empate aos 31 minutos. De pênalti, Bruno Henrique bateu o goleiro Victor e decretou o empate em 1 a 1.

A 33ª rodada segue neste domingo com Fluminense-RJ x Sport-PE e se encerra segunda-feira (12) com Santos-SP x Chapecoense-SC.


Vitória na final!

por Mário Souza 4 de Outubro de 2018 às 15:17
categoria: Brasileirão

Texto e Foto / foradecampope.com.br

Três anos depois, o Vitória está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mesmo com derrota para o Flamengo por 2×0 na última quarta-feira, 3 de setembro, no estádio Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ, o rubro-negro baiano garantiu vaga na grande decisão por ter vencido o jogo de ida por 6×1, no estádio Barradão. Com o resultado da partida de volta, o placar agregado ficou 6×3 para os nordestinos, que agora enfrentam o Palmeiras na disputa do título. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou oficialmente as datas e os horários dos confrontos (ida e volta).

Na outra semifinal, o Palmeiras eliminou o Fluminense/RJ, finalista em 2015. Os paulistas venceram o primeiro jogo por 2×0, no Rio de Janeiro. Na segunda partida, empate pelo placar de 1×1, em São Paulo.

Em busca do único título que falta na sua categoria de base, o Vitória é uma das potências da região Nordeste nas divisões inferiores. Atualmente, os atletas Lucas Ribeiro e Eduardo estão na lista das Seleções Brasileiras de base, Sub-20 e Sub-17, respectivamente. Os rubro-negros baianos já ganharam a Copa do Brasil nas categorias Sub-20 e Sub-17.  No Brasileirão Sub-20, o Leão foi finalista em 2015, perdendo a decisão para o Fluminense/RJ. Agora, tem uma nova chance de conquistar o título nacional.

Desempenho

O Vitória acumula uma campanha com sete vitórias, um empate e quatro derrotas em 12 jogos no geral. Na primeira fase, também disputada pelo Sport, foram três vitórias e uma derrota (classificado para a segunda fase como líder do Grupo C). Já na segunda fase, acumulou três vitórias, um empate e duas derrotas (passou para o sistema eliminatório como segundo colocado do Grupo E).


Ceará arranca no Brasileirão

por Mário Souza 1 de Outubro de 2018 às 16:19
categoria: Brasileirão

Fonte / CBF

A virada sobre a Chapecoense deu mais do que três pontos ao Ceará. Com o triunfo por 3 a 1, o Vozão chegou à 15ª posição e garantiu um feito importante no Brasileirão: pela primeira vez, desde a segunda rodada, o Ceará está fora da zona de rebaixamento.

Os gols de Valdo, Arthur e Leandro Carvalho deram fim a um calvário duradouro para o Alvinegro. Desde o dia 22 de abril, quando empatou com o São Paulo por 0 a 0 no Castelão, o clube não sabe o que é passar uma semana longe do Z-4. E se o Ceará conseguiu reagir, muito se deve à chegada do técnico Lisca.

Apelidado carinhosamente de "Lisca Doido" pela torcida, o gaúcho mudou o destino do time no campeonato. Antes de sua contratação, o Vozão estava afundado na lanterna do Brasileirão, com apenas três pontos em nove jogos, sem nenhuma vitória. Desde então, foram 27 pontos conquistados nas 18 rodadas seguintes, 50% de aproveitamento. Antes disso, foram conquistados somente 11,1% dos pontos disputados.

A sinergia entre torcida, técnico e time ficou cada vez mais forte. Dentro de casa, o Ceará passou a colocar cada vez mais gente no Castelão, que a cada vitória vibrava com uma música especial: "Saiu do hospício, tem que respeitar, Lisca Doido é Ceará!". É com essa trilha sonora que o treinador costuma comemorar com os torcedores no Castelão.

Um dos personagens dessa reação, o atacante Arthur brilhou na noite deste domingo. Marcou um gol e deu a assistência para outro na vitória sobre a Chapecoense. Após a partir, no entanto, admitiu que esse é apenas um passo dado na luta do Ceará no campeonato.

— É só um pequeno passo dentro do nosso objetivo, mas é muito importante depois de ter feito um primeiro tempo muito abaixo do que a gente vinha apresentando. No segundo tempo voltamos a mostrar o nosso futebol. Conseguimos virar o jogo diante de uma equipe de muita qualidade. Agora o que importa é acabar o campeonato fora da zona — afirmou, em entrevista ao canal de televisão Sportv.


Vitória estraçalha o Flamengo e fica perto da vaga

por Mário Souza 28 de Setembro de 2018 às 16:27
categoria: Brasileirão

1, 2, 3, 4, 5 e 6! Sem pena, o Vitória não economizou nos gols e atropelou o Flamengo na noite desta quinta-feira (27), na partida de ida da semifinal do Brasileirão Sub-20.

No Barradão, o Rubro-Negro baiano goleou o carioca por 6 a 1 e praticamente liquidou a disputa por uma vaga na decisão. Paulo Vitor, Rafael, Bruno e Eron, três vezes marcaram os gols da goleada. Klebinho marcou o gol solitário do Fla, que teve dois jogadores expulsos. 

Com o placar elástico, o Leão ficou muito próximo de confirmar sua presença na final. No jogo de volta, o Vitória poderá perder por até quatro gols de diferença para se classificar. Uma derrota por cinco gols ainda leva a decisão para os pênaltis.

Comandado pelo técnico Laelson Lopes, o time baiano iniciou o duelo com Lucas; Wellison, Carlos, Matheus Souza e Matheus Rodrigues; Marco Antônio, Paulo Vitor, Rafael e Flávio; Caíque e Eron.


Carpegiani é o novo técnico do Vitória

por Mário Souza 14 de Agosto de 2018 às 15:42
categoria: Brasileirão

Fonte / CBF

Paulo César Carpegiani é o novo treinador do Vitória. O clube baiano anunciou, através de seu twitter oficial, a contratação do técnico, que estava no Flamengo ainda no começo do ano. Carpegiani chega para assumir o cargo deixado por Vagner Mancini, que foi demitido após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético-PR, na 16ª rodada.

Com 19 pontos, o Vitória está na 16ª posição do Brasileirão e apresenta um novo desafio para a carreira de Carpegiani. Na última temporada, trabalhou pelo grande rival do Vitória, o Bahia. O vínculo de Carpegiani com o Rubro-negro vai até o final desta edição do Campeonato Brasileiro. O técnico chega nesta terça-feira a Salvador, onde será apresentado pelo novo clube.


Brasileirão tem novo title sponsor: Assaí Atacadista

por Mário Souza 17 de Julho de 2018 às 16:16
categoria: Brasileirão

Fonte / CBF

O retorno do Campeonato Mais Equilibrado do Mundo traz uma grande novidade. Já nesta quarta-feira (18), nos jogos da 13ª rodada, a competição mais tradicional do país passa a se chamar Brasileirão Assaí – Série A 2018. A CBF firmou contrato com uma das maiores redes de atacado do Brasil até o fim de 2019, com possibilidade de prorrogação.

A marca do Assaí Atacadista passa a ser associada a logo do Brasileirão na divulgação de conteúdos oficiais e nas propriedades comerciais da competição. Também estão sendo estudadas ações nas lojas para ativar a parceria junto aos torcedores e promover ainda mais o campeonato. Para o diretor de Marketing da CBF, o acordo mostra a força do Brasileirão no mercado do futebol.

– Estamos anunciando este novo passo com grande satisfação porque o Campeonato Mais Equilibrado do Mundo ganha um parceiro com enorme apelo e sucesso no relacionamento com público que consome futebol no Brasil. O compromisso é baseado no interesse da empresa em relacionar sua marca ao Brasileirão, uma das competições mais importantes e vitrine de talento para todo o mundo – afirmou Gilberto Ratto.

O Assaí Atacadista tem 130 lojas em 18 estados do país, por onde passam aproximadamente 214 milhões de clientes por ano. A rede está em ritmo acelerado de expansão em todo o país nos últimos anos e consolida sua posição de destaque ao adquirir o title sponsor do Brasileirão – Série A 2018 e 2019.

– Toda a comunicação do Assaí é pensada a partir do mote “estar com você é o nosso negócio” e acreditamos que estar no Brasileirão segue em linha com esse posicionamento. O Assaí vem em uma forte rota de expansão, aumentando cada vez mais a sua presença no País e ser a principal marca do maior campeonato de futebol do Brasil nos torna ainda mais presentes na vida dos nossos clientes – destacou a diretora de Marketing do Assaí Atacadista, Marly Lopes. 

Mais sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 130 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior.