Bruna Marquezine foi confirmada no elenco de “Blue Beetle” (“Besouro Azul”, em português), novo filme da DC. A informação foi divulgada pelo “The Wrap”. A atriz de 26 anos foi escalada para viver Penny, a protagonista feminina
Xolo Maridueña, conhecido por “Cobra Kai”, dará vida a Jaime Reyes, personagem principal. “Besouro Azul” será o primeiro longa-metragem da DC estrelado por um personagem latino. Além de Bruna, foram confirmados os atores Belissa Escobedo e Harvey Guillén.
Nos quadrinhos da DC, o Besouro Azul é o alter-ego de super-herói usado por três heróis diferentes, mas, segundo o “The Wrap”, o filme se concentrará no adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul.
Reyes é um adolescente da classe trabalhadora de El Paso, cidade do Texas, dedicado à família. Ao voltar da escola para casa em um dia comum, ele encontra um escaravelho azul e, curioso, o leva para casa.
À noite, o besouro ganha vida e se enxerta na base da coluna vertebral de Reyes, que ganha uma “armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, além de criar armas, asas e escudos”.
A direção será de Angel Manuel Soto, de Charm City Kings, e o roteiro é de Gareth Dunnet-Alcocer. A produção está prevista para estrear em 18 de agosto de 2023.
Carreira internacional
Em novembro, Marquezine revelou que fez o teste para participar do filme “The Flash”, que deve ser lançado este ano. A atriz revelou que quase conseguiu o papel de Supergirl, mas ficou em segundo lugar — a personagem será interpretada no longa-metragem por Sasha Calle. Segundo ela, um dos motivos pelo qual não conseguiu ficar com o papel foi a pandemia de covid-19, que a impossibilitou de ir a Londres finalizar os testes e filmar na cidade. “Não tinha como ir, tentaram de todas as formas possíveis.
Mas esse não foi o único motivo, o papel era dela (de Sasha), disse ela ao podcast “Mamilos”. O convite para fazer o teste no filme norte-americano apareceu quando ela estava em uma fa… em uma fase de insegurança. Marquezine contratou duas professoras nos Estados Unidos para treinar a interpretação e melhorar seu sotaque, mas chegou a pensar em não enviar o vídeo com a cena para os produtores. “E eu fui a única brasileira aprovada. Fui para o top 5, fui para o top 2”, destacou.
Ela chegou a fazer teste de química com Ezra Miller, ator que interpreta The Flash no cinema. “Estudei de trás para frente. Decorei as duas cenas, me preparei tudo o que podia e fui fazer o teste”, recordou.