Foto: Reprodução/ Instagram @carol.barcellos
A apresentadora Carol Barcellos decidiu se despedir da TV Globo na quarta-feira, 28 de agosto, encerrando uma trajetória de 20 anos na emissora. Seu último trabalho ocorreu durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Carol anunciou sua saída e expressou gratidão pelo tempo dedicado ao jornalismo esportivo: “Olhar para trás me traz alegria! E, pra frente: aquele frio na barriga que, por essência, é o meu desejo! Escolho, agora, o movimento. Ao contar a história da primeira maratona olímpica aberta a todos, em Paris, fechei um ciclo de 20 anos na Globo”, escreveu Carol, primeiramente.
Carol Barcelos fez grandes coberturas
Carol Barcellos iniciou sua jornada na Globo em 2004 como repórter do canal SporTV. Três anos depois, passou a integrar o time de setoristas de Esportes no Rio de Janeiro. Desde então, Carol cobriu eventos como os Jogos Olímpicos de 2016, 2020 e 2024, as Olimpíadas de Inverno de 2018 e três Copas do Mundo – 2014, 2018 e 2022.
“Da reportagem de campo à transmissão do primeiro jogo da seleção feminina, ao vivo, na Copa do Mundo na França. Mergulhando em caverna, correndo ultramaratonas e explorando o mundo no Planeta Extremo. Na Copa do Mundo no Catar. Nas Olimpíadas do Rio, Tóquio e Paris. Nas Olimpíadas de Inverno, na Coréia do Sul. Nos estúdios do ‘Bom dia Brasil’, do ‘Globo Esporte’ e do ‘Esporte Espetacular’. Por onde passei, quis levar a vocês a energia e a força do esporte, o respeito aos atletas e o amor que sinto ao contar histórias”, relembrou a jornalista.
Logo após o anúncio, Marcelo Courrege, repórter da TV Globo e namorado de Carol, manifestou apoio. “História linda demais… E o melhor ainda está por vir. Te amo!”, escreveu ele.
A jornalista também recebeu diversas mensagens de carinho de colegas, como por exemplo Alex Escobar, Marcelo Cosme e Felipe Andreoli.
Embora não tenha dado detalhes sobre seus próximos passos, Carol deixou uma pista de que continuará no jornalismo. “A saudade boa já chegou. Comigo, também, estará o carinho por centenas de pessoas que ensinaram àquela estagiária e, depois, à jornalista. O futuro? Teremos tempo para falar sobre ele. Por enquanto: feliz em poder dizer que continuarei criando e fazendo o que amo! Hoje: Obrigada! E que o melhor esteja por vir!”, afirmou, por fim.
(O Fuxico)