Causa da morte de Bruce Lee é revelada, após 50 anos. Saiba mais!

0
645

Bruce Lee faleceu no verão de 1973. O ator, diretor e artista marcial, nascido na Califórnia, morreu em Hong Kong, e na época os médicos revelaram que ele morreu por causa de um inchaço no cérebro, possivelmente provocado pelos analgésicos que ele tomava.

Porém, agora, quase 50 anos depois, pesquisadores e especialistas afirmam, através do jornal “Clinical Kidney”. que o astro das artes marciais, pode ter morrido por beber muita água.

Coincidentemente um dos lemas do ator era ‘Seja água, meu amigo’, porém agora sabe-se que muito provavelmente o excesso de água o matou.

“Em outras palavras, a incapacidade do rim de excretar o excesso de água matou Bruce Lee. Nós levantamos a hipótese de que Bruce Lee morreu de uma forma específica de disfunção renal: a incapacidade de excretar água suficiente para manter a homeostase da água, que é principalmente uma função tubular”, explicam.

“Isso pode levar à hiponatremia, edema cerebral (inchaço do cérebro) e morte em poucas horas se o excesso de ingestão de água não for acompanhado pela excreção de água na urina, o que está de acordo com a linha do tempo da morte de Lee… ironicamente, Lee tornou famosa a citação , ‘Seja água, meu amigo’, mas o excesso de água parece tê-lo matado”.

Segundo a revista “Celebrity Entertainment”, ‘o estudo alegou que Bruce tinha vários fatores de risco para hiponatremia, incluindo beber grandes quantidades de líquidos e usar cannabis, o que aumenta a sede.

“Hiponatremia significa que o nível de sódio no sangue, que as pessoas precisam para o equilíbrio de fluidos, estava anormalmente baixo. O desequilíbrio faz com que as células do corpo inchem, incluindo as do cérebro.”, justifica.

Bruce Lee gostava de haxixe e mastigava raízes de maconha - DaBoa Brasil

CONSPIRAÇÃO

A morte de Bruce Lee, que morreu aos 32 anos, sempre esteve cercada por teorias da conspiração que incluem que ele pode ter sido assassinado por gângsteres chineses, envenenado por uma amante ciumenta ou vítima de uma maldição.

Sua esposa Linda Lee, 77, revelou que o especialista em kung-fu tinha uma dieta à base de fluidos de cenoura e suco de maçã antes de sua morte. Matthew Polly, que escreveu a biografia de 2018 “Bruce Lee, A Life” se referiu à ingestão repetida de água de Bruce na noite de sua morte.

Quem foi Bruce Lee?

Bruce Lee, nascido como Lee Jun-Fan, foi um dos principais artistas de artes marciais, professor de artes marciais, ator, cineasta, filósofo e escritor americano de origem chinesa.

Nasceu no Chinese Hospital, de San Francisco, California, nos Estados Unidos, em 1940, e morreu em 20 de julho de 1973, em Kowloon Tong, Hong Kong. Morreu por causa de um edema cerebral causado por uma reação alérgica a um remédio para a dor.

Ganhou popularidade com a série  The Green Hornet e fez vários filmes onde as artes marciais eram temas centrais.

Teve dois filhos com sua esposa Linda Lee: o ator Brandon Lee, que morreu em 1993 aos 28 anos, vítima de um disparo acidental, e Shannon Lee, hoje com 50 anos.

(O Fúxico)