CBB anuncia saída de técnico da Seleção Brasileira de Basquete

0
65

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta quarta-feira (17) a saída do técnico Gustavo De Conti do comando da seleção masculina. O profissional estava no cargo desde novembro de 2021.

De acordo com o comunicado divulgado pela CBB, também houve outras mudanças na estrutura da Seleção Brasileira. O ex-diretor técnico das seleções masculinas, Diego Jeleilate, também deixa o cargo — Victor Mansure, que já ocupava o cargo de gerente de seleções, assume a função.

A CBB ainda segue em busca de um novo técnico. Vale ressaltar que a Seleção Brasileira de Basquete ainda não garantiu vaga na Olimpíada de Paris e disputará o Pré-Olímpico de Riga, no mês de julho.

Confira o comunicado da CBB, na íntegra

A Confederação Brasileira de Basketball informa que Gustavo De Conti não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina adulta. A decisão foi tomada em comum acordo. A Basquete Brasil agradece o empenho e trabalho de Gustavo durante os últimos dois anos e meio à frente da Seleção e deseja boa sorte na sequência da carreira.

Nesta mesma data, Diego Jeleilate encerra sua passagem como Diretor Técnico das Seleções masculinas. Em seu lugar, chega Victor Mansure, que já ocupava o cargo de Gerente de Seleções. Victor tem passagens pela FIBA, NBA e pela própria CBB anteriormente. Desejamos sorte a ambos.

O novo treinador da Seleção Brasileira, visando o Pré-Olimpico de Riga, no mês de julho, onde buscaremos a vaga nas Olimpíadas de Paris 2024, será anunciado em breve.

(CBB)