CBF diz que não há previsão de paralisação das outras divisões do Campeonato Brasileiro; entenda

0
64

Entidade explica que paralisação da Série A foi tomada após pedido da maioria dos clubes, o que não acontece nas Séries B, C e D do Brasileiro


Ao contrário do que foi definido como relação à Série A, não há uma previsão de paralisação das outras três divisões do futebol nacional em razão da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

Sede da CBF — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Sede da CBF — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Procurada pelo ge, a assessoria de imprensa da CBF explicou que o adiamento da 7ª e 8ª rodadas da Série A só ocorreu após pedido feito por 15 dos 20 clubes da competição. Apenas Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo não defenderam a paralisação.

Sendo assim, a decisão de paralisar as outras divisões só ocorrerá se também houver uma solicitação da maiorias das equipes. Algo que, até agora, não aconteceu.


A Série B não conta com times gaúchos. Já a Série C tem um cenário idêntico ao da Série A, uma vez que três dos 20 clubes são do Rio Grande do Sul.

Entre eles o Caxias, da mesma cidade do Juventude. Os outros são Ypiranga, de Erechim, e São José, de Porto Alegre. Com isso, apenas os jogos envolvendo essas três equipes estão sendo adiados.

Por fim, na Série D, três dos oito times da Série A8 são gaúchos: Avenida, de Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo e o Brasil, de Pelotas. Todos também vêm tendo seus jogos adiados.

(GE)