Jogo acontece às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela final da Copa do Nordeste
É clima de final! Ceará e Sport se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela ida da decisão da Copa do Nordeste. O ge acompanha o jogo em tempo real e com lances ao vivo.
O Ceará jogou na sexta contra o Ituano, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O time foi derrotado por 2 a 0 no primeiro desafio da competição nacional. No Nordestão, o Vovô perdeu apenas dois duelos e quer levantar a terceira taça da história. Morínigo deve apostar em força máxima.
O Sport entra em campo após vitória na ida da final do Pernambucano, no sábado, em que bateu o Retrô por 2 a 1. O Leão vive invencibilidade de 14 jogos e tem apenas uma derrota na temporada – justamente para o Ceará -, com o melhor ataque do Brasil: são 60 gols marcados em 25 partidas.
Ficha de jogo de Ceará x Sport — Foto: ge
Melhores momentos de Ceará 3 x 2 Sport
Onde assistir: TV Jornal em Pernambuco, além do streaming OneFootball e o canal fechado Nosso Futebol.
Escalações prováveis
Ceará – Gustavo Morínigo
O time titular do Alvinegro entrou em campo na sexta-feira, mas Morínigo deve usar o que tem de melhor novamente. O atacante Erick foi poupado no último duelo e fez falta no ataque. O jogador treinou normalmente e deve retornar para a partida. Erick Pulga saiu do banco e estreou contra o Ituano, mas não pode atuar pelo Nordestão.
Provável escalação: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.
Desfalques: Erick Pulga (por já ter atuado pelo Ferroviário na competição).
Sport – Técnico: Enderson Moreira
O time titular do Sport será basicamente o mesmo dos últimos jogos, com apenas uma possível mudança. Na ponta, Edinho e Facundo Labandeira têm se revezado por uma vaga e a escolha fica a cargo de Enderson Moreira.
Titular na lateral esquerda, Igor Cariús foi um dos alvos de mandado de busca e apreensão da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, para investigar suspeitas de manipulação de resultados. Apesar disso, ele viajou com o grupo e, a princípio, jogará a partida.
Provável escalação: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love.
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
- Árbitro Assistente 1: Jean Márcio dos Santos
- Árbitro Assistente 2: Luís Carlos de França Costa
- Quarto Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
- VAR: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira