O Palmeiras goleou o já rebaixado América-MG, na noite de ontem (29), no Allianz Parque, e deu mais um grande passo rumo ao título brasileiro. Com a vitória por 4 a 0, o Verdão aumentou ainda mais as suas chances matemáticas de colocar as mãos na taça.
De acordo com atualização das estatísticas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alviverde chegou a 85,9% de probabilidade de conquistar o troféu do Brasileiro. Antes do início da rodada, esse número era de 55,4%, o que configura um salto considerável.
O Atlético-MG agora é o segundo com mais chances, totalizando 5,8%. O Galo venceu o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã, no confronto direto entre ambos, e reduziu significativamente as esperanças da equipe carioca, que passou de 19,1% para apenas 2,5%.
Trending:Jorge Nicola traz quentinha sobre a saída de Abel Ferreira do Palmeiras
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.
Quem também viu seus sonhos serem praticamente aniquilados foi o Botafogo. O empate com o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, fez o antigo líder sair de 18,5% para 3,5%. Quanto à Bragantino e Grêmio, a dupla ainda tem chances, mas estas são mínimas: 1,2% e 0.96%, respectivamente.
Palmeiras pode ser campeão no fim de semana
No domingo (3), o Verde recebe o Fluminense, no Allianz, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileiro. Caso os comandados do técnico Abel Ferreira vençam e Fogo, Galo e Fla tropecem, o atual campeão garantirá matematicamente a conquista do bicampeonato – a conta é de quatro pontos de vantagem para o segundo colocado ao fim da rodada.
(Potal do Palmerense)