Chico se reapresenta ao Sport após chegar à semifinal do Paulistão pelo Novorizontino

0
58

Foto: Gustavo Ribeiro

Zagueiro que estava emprestado ao Novorizontino, no entanto, não poderá defender o Leão na final do Campeonato Pernambucano e também na Copa do Nordeste


O elenco do Sport vai ganhar mais um reforço nesta semana. Mas de um velho conhecido. Após ser um dos destaques do Novorizontino, eliminado na semifinal do Campeonato Paulista na última quinta-feira pelo Palmeiras, o zagueiro Chico irá se reapresentar ao técnico Mariano Soso nos próximos dias.

O defensor, no entanto, não pode defender o Leão, nem no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, sábado, contra o Náutico, e nem na partida contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, uma vez que o clube não pode mais inscrever jogadores nas duas competições.1 de 1 Chico tenta o cruzamento no duelo entre Novorizontino e Guarani — Foto: Gustavo Ribeiro

No Novorizontino, Chico esteve em campo em 13 das 14 partidas do clube na temporada. Sempre como titular. Foram ao todo 1.120 minutos jogados.

O bom rendimento no clube paulista, somado a necessidade de peças de reposição na zaga visando a Série B, fizeram com que a diretoria do Sport pedisse o retorno do atleta, que inicialmente havia sido emprestado até o final do ano.

O jogador, de 25 anos, se despediu do Novorizontino nas redes sociais.

Formado nas categorias de base do Leão, Chico integrava o elenco profissional do Sport desde 2019, mas nunca se consolidou como titular do início ao fim de uma temporada.

(GE)