asdasdasdasd

Prefeitura apoia produção cinematográfica e Petrolina vira cenário de ficção científica

por Simone Marques 9 de Agosto de 2018 às 08:56
categoria: Cinema

Petrolina tem se tornado um berço de produções cinematográficas. Entre os atrativos da região, estão o maior tempo de exposição da luz solar, os cenários naturais e a infraestrutura do município, que tem feito com que Petrolina e as cidades vizinhas sejam, cada vez mais, escolhidas para as locações. Desta vez, as águas ribeirinhas receberam as gravações do piloto de uma série de ficção científica denominada de ‘Atrofia’. 

A produção se passa em um período pós apocalíptico no qual os seres humanos sucumbiram ao estresse e alguns acabam perdendo sentidos, como tato, paladar e olfato. Em ambiente hostil e de escassez de recursos naturais, os personagens principais lutam pela sobrevivência e para escapar dos ‘atrofiados’. O piloto da série foi gravado na Caatinga e entre as locações escolhidas, o Serrote do Urubu, em Petrolina, foi um dos cenários que ambientou o suspense.

A produção é de realização da WW Filmes, financiada  pelo Funcultura Audiovisual/Fundarpe, com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Para o secretário da pasta, Emicio Junior, ações como esta mostram a diversidade e o potencial do município em diversas linguagens. “É um grande orgulho para nós que fazemos a gestão, viabilizar o potencial cinematográfico de nossa região. Além da música, dança, teatro, porque não sermos reconhecidos também pela nossa qualidade no cinema?! E essa é mais uma oportunidade em atrair renda e emprego para nossa cidade”, enfatiza o gestor.

Segundo um dos diretores do seriado, Wllyssys Wolfgang, a produção tem um cuidado social na sua construção. “Temos uma preocupação com toda a produção, desde a escolha de quem trabalha por trás das lentes até os artistas. Mais de 60% da equipe são mulheres e cerca de 90% dos profissionais da produção são petrolinenses ou pernambucanos, destacando o papel social do audiovisual em dar oportunidades às pessoas da região”, explica o cineasta.

A estreia da série piloto ‘Atrofia’ será em dezembro deste ano, em Petrolina. As escolas e bibliotecas da região irão receber o produto em DVD e pen-card para o conhecimento das pessoas do trabalho desenvolvido pelos atores e equipe técnica pertencentes ao município.

 


Filme sobre a morte de Tancredo Neves ganha primeiro trailer

por Milena Pacheco 25 de Julho de 2018 às 15:59
categoria: Cinema

Dirigido por Sérgio Rezende e protagonizado por Othon Bastos, o longa chega aos cinemas no dia 13 de dezembro 

Foi lançado nesta terça-feira (24) o primeiro trailer do filme O paciente - O caso Tancredo Neves, que mostrará os últimos dias do presidente, eleito em 1985, mas não empossado. Sob a direção de Sérgio Rezende (Zuzu Angel, 2006), a produção terá o ator Othon Bastos no papel principal. 

Com Paulo Betti, Otávio Muller, Leonardo Medeiros e Emilio Dantas, o filme relata como a morte de Tancredo aconteceu de forma enigmática. Ele foi o primeiro presidente eleito após a ditadura militar. O filme tem estreia marcada para o dia 13 de setembro. (Com informações diariodepernambuco/viver/foto: Divulgação)


Tatá Werneck comenta sobre cena de beijo com Cauã Reymond: "Errei 12 vezes"

por Milena Pacheco 17 de Julho de 2018 às 17:06
categoria: Cinema

Tatá Werneck, de 34 anos, divertiu os fãs ao comentar sobre o beijo com Cauã Reymond, de 38

Na manhã desta segunda-feira (16), Tatá Werneck divertiu os fãs ao comentar sobre a parceria com Cauã Reymond no filme “Uma quase dupla”.

Através das redes sociais, a atriz brincou com as cenas românticas com o galã. “Globo tentou impedir. O mundo também. Os profissionais de estética e estatísticas. Mas fiz par romântico com Cauãu Reymond e tivemos cena de beijo onde, sem querer, eu errei 12 vezes. Dia 19, quinta feira, estreia Uma Quase Dupla nos cinemas! Vamos todos ver e bater palmas na hora do beijo e dar soquinhos do ar dizendo “vai garota. Confiamos em ti”, escreveu na legenda.

Pelos comentários, os seguidores entraram na brincadeira: “Tatá você é maravilhosa!!”; “Golaço … Saí que é sua Tata…Vai Brasil”; “As melhores legendas”; “Vai garota”.

No longa, os atores interpretam os policiais Keyla e Claudio. Donos de personalidades diferentes, os dois precisam se unir para investigar um crime na cidade fictícia de Joinlândia. Com direção de Marcus Baldini, ele deve estrear no dia 19 de julho. (Com informações msn/foto: © Foto: Instagram)


Mainha atriz? Ivete Sangalo integra elenco de filme nacional

por Milena Pacheco 12 de Julho de 2018 às 17:27
categoria: Cinema

Gravações começam em agosto deste ano

A cantora Ivete Sangalo está no elenco do longa 'De Perto, Ela Não é Normal!'. O filme é uma adaptação da comédia que tem o mesmo nome. Segundo informações do colunista Leo Dias, Ivete vai dar vida à personagem Daisy Aparecida, uma professora de filosofia.

O filme tem direção de Cininha de Paula e roteiro de Suzana Pires, que é a autora do espetáculo. "Eu acredito muito no trabalho da Ivete como atriz e escrevi pra ela", disse Suzana Pires à coluna. As filmagens começam em agosto. (Com informações Ibahia/Foto: Reprodução / Instagram)


Carlinhos Brown e Alice Braga estão entre os 928 novos membros da Academia do Oscar

por Milena Pacheco 26 de Junho de 2018 às 16:00
categoria: Cinema

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta segunda-feira (25) a lista de profissionais da indústria do audiovisual convidados a integrar o quadro de votantes no Oscar.

Entre os nomes requisitados - oriundos de 59 países - estão oito brasileiros.São eles: Alice Braga (atriz) - Cidade de Deus (2002), Elysium (2013), A Cabana (2017); Carlinhos Brown (músico) - Rio (2011), Rio 2 (2014); Felipe Lacerda (editor) - Central do Brasil (1998), Ônibus 174 (2002), Chatô: O Rei do Brasil (2015); Petra Costa (diretora) - Elena (2012), Olmo e a Gaivota (2015); Helena Solberg (diretora) - Carmen Miranda: Banana Is My Business (1995), Vida de Menina (2003);

Maria Augusta Ramos (documentarista) - Justiça (2004), Juízo (2007), O Processo (2018);Mauricio Osaki (curta-metragista) - Quando Tudo Formiga (2004), My Father's Truck (2013); Vânia Catani (produtora) - O Palhaço (2011), O Filme da Minha Vida (2017). Os astros Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos), Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Daisy Ridley (Star Wars: O Despertar da Força), e os músicos Kendrick Lamar e Sufjan Stevens estão entre os convidados de outros países.

Essa convocação aumenta a representação do Brasil na maior e mais importante organização do cinema americano, que nos últimos anos vem sofrendo cobranças por maior diversidade em sua estrutura. No ano passado, nove personalidades do cinema nacional tornaram-se membros da Academia, incluindo o ator Rodrigo Santoro (300), o diretor Kleber Mendonça Filho (Aquarius) e a fotógrafa Heloísa Passos (Lixo Extraordinário).

A cerimônia do Oscar 2019 será realizada em 24 de fevereiro do ano que vem. (Com informações msn/foto: © Montagem/Getty)


Vida e obra de Bob Marley vira filme com produção de Ziggy Marley

por Milena Pacheco 8 de Junho de 2018 às 16:45
categoria: Cinema

Ziggy Marley, filho da lenda do reggae, está na produção do longa-metragem

A Paramount Pictures planeja um filme biográfico de Bob Marley, lenda da música que morreu em 1981 vítima de câncer aos 36 anos. A informação foi divulgada pelo site Deadline. O novo longa será produzido em parceria com o quarto filho do músico, o cantor e compositor Ziggy Marley, que também é responsável pelos documentários Bob Marley legend remixed e Marley. O estúdio ainda não deu detalhes dos nomes por trás da direção e roteiro, somente que Ziggy será um dos produtores da trama.

Compositor e cantor jamaicano, Bob Marley elevou a nível internacional o ritmo reggae que ecoa até hoje entre as várias gerações da música. Com letras inteligentes e um estilo próprio, Marley lançou músicas como Redemption song e One love, sendo considerado por muitos um dos grandes nomes da música mundial. (Com informações diariodepernambuco/viver/foto:HO)

 

 


Faro viverá Silvio Santos no cinema; filme foi autorizado pela Ancine a captar recursos

por Milena Pacheco 8 de Junho de 2018 às 09:26
categoria: Cinema

Ator e apresentador da emissora concorrente, TV Record, Rodrigo Faro irá interpretar Silvio Santos no cinema. De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o longa-metragem irá contar a história de Silvio desde a época em que ela era camelô, vendendo canetas no Rio de Janeiro, até os dias atuais do dono do SBT. 

Ainda segundo a publicação, Rodrigo Faro, que irá interpretar Silvio em diversas fases da vida, passará por um processo de envelhecimento. De acordo com a coluna, Faro e o produtor Roberto D'Ávila firmaram o contrato nesta quinta-feira (7), e o filme já tem autorização da Ancine para captar recursos para o projeto. (Com informações bahianotícias/holofotes/foto: Reprodução / Instagram)


Filme Oito Mulheres e um Segredo exibe força da união feminina

por Milena Pacheco 7 de Junho de 2018 às 17:35
categoria: Cinema

A ex-presidiária Debbie Ocean (Sandra Bullock) planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, evento nova-iorquino de moda que reúne celebridades internacionais. Para isso, a moça, que acaba de sair da cadeia por uma série de roubos, percebe que precisa contar com uma equipe competente e que reúna diferentes talentos.

“Não quero um ‘ele’, ‘eles’ chamam muito a atenção. Quero só ‘elas’, porque elas são invisíveis quando o assunto é esse”, a fala irônica, que denuncia a falta de crença social no poder feminino para assuntos profissionais, é apenas um dos momentos sutis em que Sandra Bullock -  protagonista e também produtora executiva da obra - inicia as entrelinhas críticas de Oito Mulheres e um Segredo. 

Para realizar o 'plano perfeito', além da parceira Lou (Cate Blanchett), Debbie vai à caça de mais cinco mulheres, que vão trazendo à tona um elenco chamativo para a trama. A hacker Nine Ball (Rihanna) vai contar, ainda, com Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson) para a tentativa de roubar um colar de 125 milhões de dólares, que estará no pescoço da modelo e influencer Daphne Kluger (Anne Hathaway).

Juntas, elas dão um show de trabalho em equipe. No longa feminista, não há confusões ou brigas entre as personagens, como ocorria costumeiramente em tramas que apresentavam, até pouco tempo atrás, o que seria a junção de mulheres misturando ideias e ideais. Assim, a obra contempla o que é a base da sororidade, termo atrelado ao feminismo que aborda a união entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum (avesso à ideia de que elas devem, automaticamente, captar umas às outras como rivais). (Com informações correio24horas/foto: Divulgação)


Ex-BBB Kaysar interpretará terrorista em filme da Globo, diz colunista

por Milena Pacheco 6 de Junho de 2018 às 16:48
categoria: Cinema

Filme 'Carcereiros' estreia nas telonas antes da segunda temporada da série

Vice campeão do Big Brother Brasil 18, Kaysar viverá um terrorista no novo filme da Globo 'Carcereiros'. De acordo com o colunista Leo Dias, o longa 'Carcereiros' vai ser lançado antes da segunda temporada da série. 

Ainda segundo o jornalista, o elenco será basicamente o mesmo, mas com algumas participações especiais, como a do ex-brother e vice-campeão do reality global. Como foi mostrado durante o programa, Kaysar veio da Síria, onde sofreu uma terrível guerra civil. 

O sírio viveu todo o terror de perto e sabe exatamente como age um terrorista, sem se quer precisar fazer laboratório para isso. Logo, o personagem ideal para este papel é Kaysar. (Com informações ibahia/Foto: Reprodução | Instagram)


Anitta confirma que não vai participar do filme 'Tropa de Elite'

por Milena Pacheco 1 de Junho de 2018 às 09:11
categoria: Cinema

Cantora confirmou cancelamento através de sua assessoria

Anitta não vai mais participar do filme do roteirista de "Tropa de Elite" (2007), Rodrigo Pimentel. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (31) pela assessoria da cantora, que comunica que ela não terá tempo para rodar o longa-metragem: "Anitta não terá agenda no período de gravações".

A intérprete de "Indecente", "Paradinha" e outros hits vai dedicar o ano de 2018 a gravar parcerias; a carreira solo ela vai focar em produções internacionais. Em entrevista recente ao jornal 'Extra', Anitta explicou sobre a agenda nos próximos meses.

— Meu planejamento é continuar no meu país. Já que tenho tantos amigos me pedindo “feat”, separei este ano para fazer isso no Brasil. Me reservei para os meus parceiros! As músicas solo, porém, serão em outros idiomas.

O filme do qual Anitta participaria faz um recorte sobre as Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro, e será dirigido por Caio Cobra. Na história, a personagem da cantora, Larissa, ficaria decepcionada ao conhecer o real funcionamento das UPPs cariocas. O longa começará a ser rodado após a Copa do Mundo. (Com informações ibahia)