asdasdasdasd

Universitários pernambucanos organizam 1º CineÓrfão de Cinema Sem Pais

por Milena Pacheco 19 de Outubro de 2018 às 15:45
categoria: Cinema

Evento tem como objetivo promover longas e curtas recusados em outros festivais

Com o objetivo de propagar produções que não foram aceitas no circuito comum de festivais cinematográficos, a Orfa Criação, produtora coletiva, realiza na próxima terça-feira (23), a partir das 20h30, a primeira edição do CineÓrfão de Cinema sem Pais. Tendo como valor central a multidisciplinaridade, o evento foi dividido em duas categorias: Mostra de Cinema Livre (para filmes que tenham ou não participado de outros festivais) e a Mostra Competitiva de Cinema Sem Pais, (para projetos recusados em outras solenidades). Com uma programação repleta de trabalhos, entre eles oito curtas-metragens, o festival vai acontecer no Cine Rosa e Silva (Av. Cons. Rosa e Silva, 1460 %u2010 Aflitos) com entrada gratuita, mediante a doação de alimentos não perecíveis, roupas ou brinquedos. 

"O nome é justamente uma homenagem aos filmes que são órfãos e amadores - no mais belo dos sentidos, feitos pelo amor ao cinema, que nós compartilhávamos", comenta o estudante de cinema e audiovisual, Felipe Berardo, um dos envolvidos na organização do festival. 

Além de Felipe, a mostra tem produção do cineasta Heitor Vilar e do estudante de Design, Miguel Duarte. De acordo com os produtores, o festival é uma oportunidade para evidenciar trabalhos menos favorecidos. "O CineÓrfão é uma iniciativa de jovens recifenses que, não achando seu lugar no circuito, decidiram criar um festival que desse espaço para curtas e longas%u2010metragens que não se encaixavam no padrão das mostras competitivas". 

"Começamos a divulgar o festival nas redes sociais, antes mesmo de saber como realmente iria acontecer. Com o tempo, ele foi tomando forma e conquistando um espaço. A adesão do público superou nossas expectativas desde o início, mas, principalmente, depois de fecharmos a parceria com o Moviemax Rosa e Silva", comenta Felipe Berardo. (Com informaçõesdiáriodepernambuco/viver/foto: Reprodução Internet)


Familia de Amy Winehouse aprova produção de cinebiografia da cantora

por Milena Pacheco 16 de Outubro de 2018 às 09:36
categoria: Cinema

Segundo o jornal 'The Guardian' as filmagens devem começar em 2019

A família da cantora Amy Winehouse assinou contrato para produzir uma biografia da artista para as telonas. Segundo o jornal britânico The Guardian, o longa será feito em parceria com a Monumental Pictures e as filmagens devem começar em 2019.

A história de vida da cantora será transformada em roteiro pelo Geoff Deane (Kinky boots - Fábrica de sonhos) e a família da artista serão produtores executivos.

"Agora nos sentimos capazes de celebrar a extraordinária vida e talento de Amy", disse o pai dela, Mitch Winehouse. "A verdadeira história da doença dela pode ajudar muitos outros que podem estar enfrentando problemas semelhantes".

Mitch ainda negou, em entrevista ao The Sun, os boatos de que Lady Gaga interpretaria Amy Winehouse, "Eu apostaria que será uma jovem desconhecida, inglesa, londrina. O que nós queremos é alguém para retratar Amy da maneira que ela era, a engraçada, brilhante, charmosa e terrível pessoa que era", declarou.

A notícia veio alguns dias após a família Winehouse revelar planos para uma turnê mundial com um holograma da cantora para 2019. O pai disse que a turnê vai arrecadar dinheiro para a fundação em nome da cantora.

Amy Winehouse foi encontrada morta em 2011. Em 2015 o documentário Amy, dirigido por Asif Kapadia, mostrou a vida e a luta da artista contra o vício que tinha. Um novo documentário será lançado em novembro, Amy Winehouse - Back to Black, com imagens inéditas da cantora. (Com informações diariodepernambuco/Foto: Arquivo/AFP Photo)


Cauã Reymond muda visual para viver Dom Pedro I no cinema

por Milena Pacheco 10 de Outubro de 2018 às 16:45
categoria: Cinema

Cauã Reymond viverá uma nova experiência nas próximas semanas. O ator fará uma pausa das novelas para a gravação de um filme que contará a história de Dom Pedro I.

Por conta do personagem, Reymond já está ostentando uma barba mais volumosa. O filme ‘Pedro’ será dirigido por Laís Bodanzky, a mesma de ‘Como nossos pais’ e ‘Bicho de Sete Cabeças’.

Cauã Reymond está com 38 anos e é um dos principais atores da TV Globo, tendo atuado em novelas importantes, como ‘Avenida Brasil’, ‘A Regra do Jogo’, ‘Da Cor do Pecado’, entre outras. (Com informações IstoÉ/Foto: Reprodução/Instagram)


Cenas do filme "Mudança de Hábito", estrelado por Whoopi Goldberg.

por Milena Pacheco 4 de Outubro de 2018 às 16:08
categoria: Cinema

Whoopi Goldberg confirma remake da comédia ‘Mudança de Hábito’

Whoopi Goldberg, em entrevista ao Good Morning Britain, confirmou o remake da comédia noventista Mudança de Hábito e, ao que tudo indica, a atriz fará uma pequena participação. “Nós estivemos implorando por um novo filme na Disney, mas eles decidiram que vão para uma outra direção com Mudança de Hábito. Então não haverá Mudança de Hábito 3 e sim uma nova versão. E acho que eu só vou passar por uma cena, e assim eu poderei fazer parte”, revelou.

Em 2015, Karen McCullah e Kirsten Smith, roteiristas responsáveis por Legalmente Loira, surgiram como prováveis nomes para a nova versão do filme. Porém, não há confirmações se a dupla continuará neste projeto. O primeiro longa rendeu impressionantes US$ 230 milhões mundialmente e recebeu sinal verde para uma sequência dois anos depois, em 1993. (Com informações Social1/Foto: Divulgação/Touchstone Pictures)


José Loreto comemora indicação da série 'Aldo' ao Emmy Internacional

por Milena Pacheco 27 de Setembro de 2018 às 17:59
categoria: Cinema

"O sonho de ser visto por muitos pelo mundo continua", declarou o ator.O Brasil está se destacando cada vez mais nas premiações internacionais!

Na manhã desta quinta-feira, 27, foi anunciada a lista completa dos indicados ao prêmio Emmy Internacional 2018 que acontecerá no dia 19 de Novembro deste ano em Nova York, e o Brasil apareceu nessa lista com a série, Aldo - Mais Forte Que O Mundo, sendo indicada para a categoria Filmes Para a TV e Minisséries.

Nas redes sociais, José Loreto, protagonista da trama, comemorou a indicação e relembrou seu começo de carreira. "2002: Fiz minha primeira peça na escola e decidi que queria ser ator. 2004: Consegui convencer meus pais que eu queria estudar teatro e larguei a faculdade de economia. 2014: Ganhei minha primeira oportunidade no cinema e como protagonista, dedicação total ao personagem dos sonhos, José Aldo. 2015: Rodamos o filme com o talento do diretor, Afonso Poyart, e de toda equipe querendo fazer o melhor, mais forte que o mundo. 2016: O filme passou nas telonas, sucesso de crítica porém não tanto de público. 2017: O filme virou série e muita gente assistiu e amou. 2018 exatamente hoje: Estamos concorrendo ao EMMY e o sonho de ser visto por muitos pelo mundo continua. 2018 dia 19 de novembro: partiu Nova York, Rede Globo??? Um brinde a arte... do teatro, para o cinema, que foi para tv e que se eternizou!", escreveu o ator.

A série está concorrendo contra a trama japonesa, Kurara: The Dazzling Life of Hokusai's Daughter, do longa do Reino Unido, Man in an Orange Shirt, e da produção alemã, Toter Winkel. (Com informações Caras/Foto: Globo/Divulgação)

 


Taís Araújo volta a interpretar Elza Soares

por Milena Pacheco 10 de Setembro de 2018 às 09:45
categoria: Cinema

Taís Araújo antecipou no Altas Horas deste sábado (8) que voltará a interpretar Elza Soares no cinema. A atriz – que, em novembro, completará 40 anos – já viveu a cantora no filme Garrincha – Estrela Solitária, lançado em 2013. O projeto de agora, que ainda está sendo desenhado, resultará numa cinebiografia sobre Elza Soares. Também presente no programa, Elza declarou amor a Taís, e vice-versa.

“A gente tá bem no início do projeto, mas a única coisa que a gente sabe é que um filme sobre essa mulher tem que ser um filme político, inclusive, na sua equipe”, disse Taís, ressaltando que uma preocupação é a de que a ficha técnica seja ocupada por mulheres, especialmente as negras, no máximo possível. (Com informações social1/Foto: reprodução do Instagram)


Mel Lisboa será Gretchen em biografia sobre a cantora

por Simone Marques 24 de Agosto de 2018 às 08:49
categoria: Cinema

Mel Lisboa foi escalada para interpretar a cantora Gretchen numa biografia dirigida por Antonia Fontenelle. Sim, são muitas informações para uma sentença só, mas são todas verdadeiras.

O anúncio foi feito pela produtora — que está prestes a fazer sua estreia na cadeira de direção — para o jornal OGlobo. "Não queria alguém dançando como a Gretchen, e sim alguém que me emocionasse como Maria Odete. Escolhi a atriz certa. Mel não tem a imagem desgastada. É tão viceral que pode ser Anita na TV, Rita Lee no teatro e Gretchen no cinema", contou Fontenelle.

Através do perfil no Instagram, Gretchen aprovou a escolha de sua intérprete nas telonas: "Fiquei feliz. Sempre admirei essa atriz. Confesso que não tinha me passado pela cabeça. Mas gostei muito. Tem talento e força." Revelada em Presença de Anita, Mel Lisboa foi escolhida dentre outras 50 candidatas.

Segundo as primeiras informações, o longa pretende mostrar as duas vidas da cantora. Tanto seu lado artístico, retratando o preconceito sofrido durante 30 anos de carreira, como a vida pessoal, inclusive seus vários casamentos e problemas familiares. Até o momento, apenas outros dois nomes foram confirmados no elenco. Nívea Maria será responsável por interpretar a mãe da protagonista. Já Tonico Pereira viverá o pastor que comandou sessões de exorcismo na família de Gretchen, quando Thammy Miranda revelou sua homossexualidade para a mãe.

Ainda sem título oficial, o filme não ganhou previsão de lançamento. Recentemente, Emanuelle Araújo interpretou Gretchen em Bingo - O Rei das Manhãs.(Msn/cinema)

 


Crepúsculo voltará a ser exibido nos cinemas

por Simone Marques 23 de Agosto de 2018 às 09:53
categoria: Cinema

 

Pode colocar 'Decode' para tocar, pois voltamos ao ano 2008! Mais ou menos...

Crepúsculo será exibido, durante dois dias, nos cinemas norte-americanos, para comemorar o 10º aniversário da popular franquia baseada nos livros de Stephenie Meyer. Numa ação promovida pela Phantom Events, em parceria com a Summit Entertainment, o filme que alavancou as carreiras de Kristen Stewart e Robert Pattinson vai passar em 450 salas, durante os dias 21 e 22 de outubro. 

Além da primeira parte do romance entre o vampiro Edward e a humana Bella, a sessão contará com uma mensagem da diretora Catherine Hardwicke e um teaser do especial "Twilight Tour … 10 Years Later", disponibilizado no relançamento do longa em DVD, Blu-ray e 4K Ultra HD. Os ingressos estão disponíveis no site oficial. 

Todos os cinco filmes da saga ganharão novas versões, cujas capas você pode conferir ao fim desta matéria. Apesar de nunca ter feito sucesso com a crítica, a franquia Crepúsculo arrecadou mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais.(Msn/cinema)


Prefeitura apoia produção cinematográfica e Petrolina vira cenário de ficção científica

por Simone Marques 9 de Agosto de 2018 às 08:56
categoria: Cinema

Petrolina tem se tornado um berço de produções cinematográficas. Entre os atrativos da região, estão o maior tempo de exposição da luz solar, os cenários naturais e a infraestrutura do município, que tem feito com que Petrolina e as cidades vizinhas sejam, cada vez mais, escolhidas para as locações. Desta vez, as águas ribeirinhas receberam as gravações do piloto de uma série de ficção científica denominada de ‘Atrofia’. 

A produção se passa em um período pós apocalíptico no qual os seres humanos sucumbiram ao estresse e alguns acabam perdendo sentidos, como tato, paladar e olfato. Em ambiente hostil e de escassez de recursos naturais, os personagens principais lutam pela sobrevivência e para escapar dos ‘atrofiados’. O piloto da série foi gravado na Caatinga e entre as locações escolhidas, o Serrote do Urubu, em Petrolina, foi um dos cenários que ambientou o suspense.

A produção é de realização da WW Filmes, financiada  pelo Funcultura Audiovisual/Fundarpe, com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Para o secretário da pasta, Emicio Junior, ações como esta mostram a diversidade e o potencial do município em diversas linguagens. “É um grande orgulho para nós que fazemos a gestão, viabilizar o potencial cinematográfico de nossa região. Além da música, dança, teatro, porque não sermos reconhecidos também pela nossa qualidade no cinema?! E essa é mais uma oportunidade em atrair renda e emprego para nossa cidade”, enfatiza o gestor.

Segundo um dos diretores do seriado, Wllyssys Wolfgang, a produção tem um cuidado social na sua construção. “Temos uma preocupação com toda a produção, desde a escolha de quem trabalha por trás das lentes até os artistas. Mais de 60% da equipe são mulheres e cerca de 90% dos profissionais da produção são petrolinenses ou pernambucanos, destacando o papel social do audiovisual em dar oportunidades às pessoas da região”, explica o cineasta.

A estreia da série piloto ‘Atrofia’ será em dezembro deste ano, em Petrolina. As escolas e bibliotecas da região irão receber o produto em DVD e pen-card para o conhecimento das pessoas do trabalho desenvolvido pelos atores e equipe técnica pertencentes ao município.

 


Filme sobre a morte de Tancredo Neves ganha primeiro trailer

por Milena Pacheco 25 de Julho de 2018 às 15:59
categoria: Cinema

Dirigido por Sérgio Rezende e protagonizado por Othon Bastos, o longa chega aos cinemas no dia 13 de dezembro 

Foi lançado nesta terça-feira (24) o primeiro trailer do filme O paciente - O caso Tancredo Neves, que mostrará os últimos dias do presidente, eleito em 1985, mas não empossado. Sob a direção de Sérgio Rezende (Zuzu Angel, 2006), a produção terá o ator Othon Bastos no papel principal. 

Com Paulo Betti, Otávio Muller, Leonardo Medeiros e Emilio Dantas, o filme relata como a morte de Tancredo aconteceu de forma enigmática. Ele foi o primeiro presidente eleito após a ditadura militar. O filme tem estreia marcada para o dia 13 de setembro. (Com informações diariodepernambuco/viver/foto: Divulgação)