Com apenas mais quatro jogos garantidos, Santa Cruz apresenta 19º reforço e segue no mercado

0
88

Volante Henrique Lordelo é o 19º reforço tricolor para a temporada 2024; direção coral ainda espera contratar mais dois reforços para o Campeonato Pernambucano


Embora viva a temporada mais curta da história, o Santa Cruz não só apresentou, neste domingo, o 19º contratado, como segue em busca de mais reforços para a temporada. Na chegada, o volante Henrique Lordelo se mostrou animado com a oportunidade no Tricolor e vendeu as suas credenciais para ter uma oportunidade com o técnico Itamar Schülle.

– Minhas características são a de um volante de muita marcação, que gosta também de chegar ao ataque, de ficar com a bola, mas quando tem que marcar também se impõe. Acho que tenho um bom poder de finalização de fora da área e venho com o pensamento de ajudar o Santa Cruz nos objetivos durante a competição – afirmou Lordelo.

Henrique Lordelo, volante do Santa Cruz — Foto: Divulgação/Santa Cruz
Henrique Lordelo, volante do Santa Cruz — Foto: Divulgação/Santa Cruz

O último time do volante de 23 anos este por último no São Bernardo, onde atuou no ano passado. Pela equipe paulista, foram 31 jogos e um gol marcado. Ele também soma passagens pelas bases do Flamengo e do Goiás, equipe que o profissionalizou. Lordelo também chega para suprir uma lacuna deixada por Lucas Bessa, lesionado e fora de ação por pelo menos seis meses.

“Se depender de mim, já jogo a próxima partida. A gente sabe que vai se adaptando aos poucos, mas estou focado para ajudar o Santa a conquistar os objetivos”, disse Henrique Lordelo.

O Santa Cruz volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Petrolina, no Sertão pernambucano. Depois, terá mais três jogos, contra Retrô, Afogados da Ingazeira e Central.

Caso não garanta a classificação para a fase seguinte, entre os seis primeiros colocados, encerra ainda mais precocemente a temporada 2024. A equipe coral, no entanto, é a quinta colocada, com nove pontos.

(GE)