Craque se machucou no segundo tempo contra a Sérvia. Ele e Danilo, que também teve um entorse na estreia, foram a um hospital em Doha e não seguiram com o elenco ao treino desta sexta
Neymar acordou com o tornozelo direito ainda inchado e passou por exames nesta sexta-feira. O departamento médico da Seleção Brasileira quer avaliar a gravidade da lesão que o atacante sofreu durante a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo, no dia anterior.
Danilo, que teve outro entorse no tornozelo e preocupa menos, também passou por exames nesta manhã junto de Neymar. Os dois já voltaram para o hotel da Seleção e agora estão em tratamento com a fisioterapia, de acordo com a CBF. Eles não seguiram com o restante do elenco para o treino desta manhã, no estádio Grand Hamad.
Neymar e Danilo fazem exames para descobrir gravidade de lesões.
O camisa 10 foi examinado no hospital Aspetar, em Doha, no Catar. O local é bastante utilizado pela área de saúde do Paris Saint-Germain, clube de Neymar. O próprio jogador já passou pelo hospital em 2019 para realizar um check-up completo após lesão no quinto metatarso do pé direito.
Neymar deixa o estádio mancando após vitória do Brasil na estreia da Copa
O craque se machucou por volta dos 22 minutos do segundo tempo. Ele virou o pé direito de forma brusca após dividida com o lateral Milenkovic. Neymar continuou em campo por mais 11 minutos (inclusive após o golaço de Richarlison) e depois foi substituído pelo atacante Antony.
Logo após o jogo, o médico Rodrigo Lasmar disse que não havia exame marcado, pois era necessário aguardar a evolução do caso, mas a região amanheceu inchada, e ficou decidido pela necessidade de fazer imagens do tornozelo.
Neymar sofreu lesão no tornozelo direito na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022
Após a partida no estádio Lusail, o médico participou da entrevista coletiva do Brasil para dar mais informações sobre o caso. O técnico Tite procurou mostrar confiança e disse que Neymar disputaria o resto da Copa do Mundo, “com certeza absoluta”.
Neymar: confira os lances do momento da lesão até a hora da substituição
Depois do jogo no Catar, o camisa 10 da Seleção fez duas publicações em seu Instagram. A primeira, comemorando o triunfo por 2 a 0 sobre a Sérvia dizendo: “jogo difícil, mas era importante ganhar. Parabéns equipe, o primeiro passo foi dado. Faltam seis”.
Mais tarde, Neymar colocou um post com mensagem motivacional, sobre ter fé.https://7a7cd043290bf04a2c54e7ae0fbf84ce.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
– Ter fé. É acreditar que tudo vai ficar bem mesmo diante do caos. É a certeza de que o melhor ainda está por vir. É entender que tudo tem seu devido tempo. Fé está além da capacidade humana, não podemos ver, mas podemos sentir.
Post de Neymar depois da lesão na estreia da seleção brasileira — Foto: Reprodução
A trajetória de Neymar na Seleção é marcada por contusões em momentos-chave. Antes de sua primeira Copa, em 2014, ele sofreu uma lesão no tornozelo direito e outra no pé esquerdo. E depois, nas quartas de final contra a Colômbia, houve a fratura na terceira vértebra lombar.
Quatro anos depois, o craque sofreu uma fratura no pé direito, ficou três meses afastado e só voltou a jogar às vésperas da Copa. Ele também ficou fora da Copa América de 2019 por causa de uma lesão no tornozelo direito.
Neymar chora após torcer tornozelo, faz tratamento no banco e vai para vestiário mancando
Antes dessa entorse no tornozelo direito no jogo contra a Sérvia, o prior problema para Neymar foi a grave lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, sofrida em novembro de 2021. Ele perdeu 13 jogos do Paris Saint-Germain em 2021/22 por causa dessa contusão.
Desde então, o atacante vinha bem fisicamente e sem ficar afastado por problema físico. Tanto que marcou 15 gols e deu 11 assistências em em 20 jogos na atual temporada (2022/23) pelo PSG.
Danilo também em tratamento
Danilo sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no fim do jogo contra a Sérvia, mas logo após a partida tanto o médico da Seleção quanto o lateral-direito consideraram que a torção foi mais leve que a de Neymar. Ele ainda assim passou por exames e está em tratamento até o próximo jogo, contra a Suíça, na segunda-feira.
– Estou bem, espero que não tenha sido nada. Já estou caminhando bem, pronto para outra. Fui fazer um cruzamento, o pé de apoio prendeu um pouquinho, mas já estou bem – contou o camisa 2, na saída do estádio Lusail.
(GE)