Confirmado: Seis Brasileiros Vão Disputar Prova Nobre Do Automobilismo Mundial

0
68

Na última segunda-feira (6) a direção das 24 horas de Le Mans divulgou a lista final de pilotos que estarão presentes no grid da competição neste ano. Ao todo, seis brasileiros foram confirmados para poder participar da disputa mais tradicional do mundo do automobilismo. O último do país a ser anunciado foi Felipe Drugovich, piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1, que irá competir pela Cadillac.

O companheiro de Drugovich na equipe é o piloto brasileiro Pipo Derani. Felipe Nars fecha a lista de pilotos do Brasil que irão competir na modalidade de hipercarros. Neste ano foram inscritos 23 carros para esta categoria, o maior número de Le Mans desde 2017, quando contou com 17 veículos. A LMP2 é a única que não terá brasileiros na disputa.

Le Mans conta com seis pilotos brasileiros, dividos entre a LMP1 e LMGT3

A LMGT3 também conta com três brasileiros dentro da competição. Augusto Farfus guia o carro da WRT, Nicolas Costa participa da competição com a United AutoSports e Daniel Serra fecha a lista de brasileiros, competindo pela GR Racing. Neste ano, a categoria conta com uma presença ilustre: Valentino Rossi, lenda da motovelocidade, irá participar da competição.

Desde sua aposentadora da MotoGP, Rossi se dedica as competições de carro, sendo essa a primeira vez em que ele irá participar de Le Mans. A largada da competição está prevista para acontecer no dia 15 de junho. O canal de TV por assinatura BandSports é a responsável pela transmissão da competição em território brasileiro, onde ela deve passar a competição completa através da internet.

(horadavelocidade)