asdasdasdasd

Definidos 4 grupos para 2018

por Mário Souza 8 de Setembro de 2017 às 16:26
categoria: Copa do Brasil

Fonte / CBF

Os torcedores já sabem quais serão os adversários na disputa por um dos troféus mais lindo do futebol mundial. O sorteio da Copa do Nordeste 2018 foi realizado nesta quarta-feira (6), em São Luis (MA), no lançamento da competição que está no coração dessa região apaixonada pelo esporte mais popular do planeta.

Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze ou Cordino

Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário e Globo

Grupo C: Bahia, Botafogo-PB, Altos e Itabaiana ou Náutico

Grupo D: Ceará, Sampaio Corrêa, Salgueiro e CSA

A cerimônia contou com a presença do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que destacou o sucesso crescente da Copa do Nordeste nos últimos anos. Ele lembrou que, desde o início, é um campeonato que conta com prestígio na entidade.

– Tem sido um sucesso por vários motivos. O principal é que o torcedor aprendeu a gostar dessa competição. É fundamental que os torcedores, no estádio e pela televisão, gostem do produto, criado pela CBF. Os grandes jogos, com belos públicos, contagiam a sociedade a acompanhar e torcer – afirmou Del Nero (clique para ver mais).

Os últimos classificados sairão dos confrontos Treze x Cordino e Itabaiana x Náutico, que estão disputando a fase classificatória da Copa do Nordeste 2018 (acesse a tabela oficial).

– A Copa do Nordeste só chegou a esse ponto porque existe a união entre as instituições: clubes, liga, federações e CBF. Enquanto os esforços estiverem na mesma direção, vamos seguir crescendo com muito orgulho de promover, no Nordeste, uma das competições mais fantásticas do nosso futebol – disse o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela.

O sorteio, transmitido pelo Esporte Interativo, contou com a participação do diretor de Competições da CBF, Manoel Flores. O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, elogiou o protocolo adotado nas partidas e a democratização promovida pelo regulamento da Copa do Nordeste.

– Temos um enorme orgulho com a sequência grandiosa da Copa do Nordeste. Para 2018, são mais clubes vivendo esse clima, pois já está sendo disputada uma fase classificatória. Contamos com a competência da CBF na organização, unindo forças com a Liga do Nordeste, os clubes e as federações. Só nos resta parabenizar os responsáveis e trabalhar para levar o melhor aos clubes e torcedores, que tanto desejam conquistar essa linda taça – finalizou Américo.


Flamengo e Cruzeiro empatam no 1° jogo da decisão

por Mário Souza 8 de Setembro de 2017 às 09:34
categoria: Copa do Brasil

Fonte / CBF

Os primeiros noventa minutos da decisão da Copa do Brasil 2017 foram disputados na noite desta quinta-feira (7). Para honrar a tradição do Feriado da Independência do Brasil, Flamengo-RJ e Cruzeiro-MG justificaram as respectivas vagas na final da competição mais democrática do país e desfilaram com um belo futebol no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto terminou com empate em 1 a 1.

O jovem atacante Lucas Paquetá balançou a rede pelo time da casa e o meia uruguaio Arrascaeta garantiu o empate para a Raposa. Não há gol qualificado na decisão da Copa do Brasil. Desta forma, em caso de empate por qualquer placar no duelo da volta, o campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis. 

A partida começou de forma bastante disputada, com muitas divididas no meio-campo. Aos sete minutos, Diego fez boa jogada e serviu Berrío, que assustou os mineiros com um desvio na direção do gol. Na marca dos 26, nova oportunidade do Flamengo. Diego levantou a bola na entrada na área, Arão tocou de cabeça para trás e obrigou Fábio a operar um verdadeiro milagre para evitar o gol. 

Na etapa final, o Cruzeiro voltou melhor e, aos 12 minutos, Thiago fez grande defesa para evitar o gol mineiro em finalização de primeira do meia Alisson. A resposta do Rubro-Negro saiu oito minutos mais tarde. Arão tabelou com Paquetá e bateu para o gol. Léo entrou de carrinho e salvou o que seria o primeiro dos cariocas. Nos instantes finais, o confronto ficou mais aberto. Quando o cronômetro alcançou a marca dos 30, a rede, enfim, balançou. Após cruzamento na área, Réver bateu forte e Fábio fez grande defesa. No rebote, Lucas Paquetá chegou antes de Hudson e abriu o placar no Maracanã. Quando a vitória do Flamengo já parecia encaminhada, aos 38 minutos, Hudson arriscou de fora da área, o goleiro Thiago não conseguiu segurar e Arrascaeta apareceu para evitar a derrota celeste.  

A partida de volta da decisão da Copa do Brasil será disputada no próximo dia 27, uma quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).


Flamengo e Cruzeiro decidem semifinal em casa

por Mário Souza 31 de Julho de 2017 às 13:08
categoria: Copa do Brasil

Fonte / CBF

Nesta segunda-feira (31), a Diretoria de Competições da CBF sorteou os mandos de campo da fase semifinal da Copa do Brasil 2017. Com as definições, Flamengo e Cruzeiro serão mandantes dos jogos decisivos.

Confira a ordem:

Jogos de ida (data-base: 16/8)

Botafogo x Flamengo

Grêmio x Cruzeiro

Jogos de volta (data-base: 23/8)

Flamengo x Botafogo

Cruzeiro x Grêmio

Durante o sorteio, o diretor de competições Manoel Flores anunciou as datas para as finais da Copa do Brasil 2017: 7 e 27 de setembro.


Sorteio da semifinal será dia 31

por Mário Souza 27 de Julho de 2017 às 17:06
categoria: Copa do Brasil

Fonte / CBF

Nesta segunda-feira (24), a Diretoria de Competições da CBF confirmou o sorteio de mandos de campo da fase semifinal da Copa do Brasil para o dia 31 de julho, às 11h, na sede da CBF. A definição terá transmissão ao vivo pela CBF TV.

A Copa do Brasil está nas quartas de final e os classificados para a próxima fase serão definidos nesta semana. Na quarta-feira (26), três times avançarão após os seguintes confrontos: Botafogo x Atlético-MG, Santos x Flamengo, Cruzeiro x Palmeiras. Na quinta, o último classificado sairá do jogo de volta entre Atlético-PR x Grêmio.


Confrontos definidos!

por Mário Souza 5 de Junho de 2017 às 16:28
categoria: Copa do Brasil

Fonte/ Futebol Interior - Foto / CBF

A CBF sorteou nesta segunda-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil e definiu que esta fase não terá nenhum clássico estadual. E os confrontos serão Atlético Mineiro x Botafogo, Flamengo x Santos, Grêmio x Atlético-MG e Palmeiras x Cruzeiro. As datas serão definidas no início da tarde. Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras decidem em casa.

O Atlético-MG vai encarar um conhecido algoz na Copa do Brasil, pois o Botafogo o eliminou nas edições de 2007, 2008 e 2013 do torneio, sendo que os dois primeiros confrontos ocorreram exatamente nas quartas de final. Em compensação, em 1971, a equipe mineira assegurou o seu único título do Campeonato Brasileiro exatamente em partida contra os cariocas.

O duelo entre Flamengo e Santos também tem história rica, tanto que em 1983 os times se enfrentaram na decisão do Campeonato Brasileiro, quando 155.253 pessoas foram ao Maracanã - um recorde de público na história do torneio - e acompanharam a conquista dos cariocas. Recentemente, em 2011, os times fizeram um duelo histórico na Vila Belmiro, também pelo Brasileirão, vencido pelo Flamengo por 5 a 4, marcado por golaços e grandes atuações de Ronaldinho Gaúcho e Neymar.

O confronto com o Atlético-PR traz boas lembranças ao Grêmio, afinal, no ano passado, quando conquistou o seu quinto título da Copa do Brasil, superou exatamente o time de Curitiba nas oitavas de final em confronto definido apenas na disputa de pênaltis.

Além disso, Cruzeiro e Palmeiras vão fazer um duelo que definiu as edições de 1996, vencida pelos mineiros, e de 1998, ganha pelos paulistas, da Copa do Brasil. Em 2015, quando o Palmeiras também foi campeão do torneio mata-mata, passou pelo time de Belo Horizonte nas oitavas de final. Em 1998, em outra final, o Palmeiras se deu melhor e levou a taça da Copa Mercosul.

O chaveamento do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil também determinou o caminho que os clubes vão seguir até a decisão. Uma semifinal envolverá os vencedores dos duelos Atlético-MG x Botafogo e Flamengo x Santos. A outra será entre os times que passarem em Atlético-PR x Grêmio e Palmeiras x Cruzeiro.

Santos, Botafogo, Flamengo, Atlético-PR, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG estrearam na Copa do Brasil apenas nas oitavas de final, por estarem participando da Copa Libertadores, e conseguiram avançar às quartas de final. Assim, o único "intruso" nesta etapa do torneio é o Cruzeiro, que iniciou a sua participação na Copa do Brasil logo na primeira fase e passou nas oitavas pela Chapecoense, outro representante do País no torneio continental.

A CBF reservou os meias de semana de 28 de junho e 5 de julho para os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil e os meios de semana de 26 de julho e 9 de agosto para os duelos de volta.

Confira os confrontos:

Atlético-MG x Botafogo

Atlético-PR X Grêmio

Flamengo x Santos

Palmeiras x Cruzeiro


Flamengo e Palmeiras decidem fora

por Mário Souza 20 de Abril de 2017 às 15:52
categoria: Copa do Brasil

Fonte / CBF

Após a definição dos confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2017, nesta quinta-feira (20), a Diretoria de Competições da CBF realizou o sorteio dos mandos de campo da próxima fase da competição. Veja a ordem de cada confronto:

Jogos de ida:

Palmeiras/SP x Internacional/RS

Grêmio/RS x Fluminense/RJ

Botafogo/RJ x Sport/PE

Santa Cruz/PE x Atlético/PR

Cruzeiro/MG x Chapecoense/SC

Paraná/PR x Atlético/MG

Flamengo/RJ x Atlético/GO

Santos/SP x Paysandu/PA

Jogos de volta:

Internacional/RS x Palmeiras/SP

Fluminense/RJ x Grêmio/RS

Sport/PE x Botafogo/RJ

Atlético/PR x Santa Cruz/PE

Chapecoense/SC x Cruzeiro/MG

Atlético/MG x Paraná/PR

Atlético/GO x Flamengo/RJ

Paysandu/PA x Santos/SP

Assim como nesta etapa, os duelos das Quartas de Final também serão definidos por sorteio. Já as Semifinais seguirão o chaveamento pré-estabelecido no sorteio da fase anterior.


Vasco x Vitória, duelo com história

por Mário Souza 9 de Março de 2017 às 16:32
categoria: Copa do Brasil

Fonte / CBF

Adversários na Terceira Fase da Copa do Brasil, Vasco e Vitória já se encontraram outras três vezes na história da competição. Por enquanto, o retrospecto é favorável aos baianos: foram duas classificações para o Leão. Nesta quinta-feira (9), o Vasco recebe o Vitória em São Januário, às 19h15, tentando mudar essa estatística.

O primeiro duelo entre os dois foi logo na primeira edição da Copa do Brasil, em 1989. O Vitória, que tinha um ataque formado por Vivinho, Sorato e Sonny Anderson, não conseguiu alterar o placar no jogo de ida, em Salvador. Na volta, o Leão surpreendeu e venceu com gols de Hugo e Marquinhos.

Após 20 anos, os dois voltaram a se enfrentar. Mas, dessa vez, o final foi diferente. No jogo de ida, goleada vascaína por 4 a 0 em São Januário, com gols de Carlos Alberto, Elton, Paulo Sérgio e Nilton. No Barradão, Neto Baiano até ensaiou uma reação do Vitória, mas Elton empatou e deu números finais ao jogo: 1 a 1.

O último duelo entre os dois clubes pela Copa do Brasil foi no ano seguinte, em 2010. A primeira partida foi na capital baiana e terminou com triunfo rubro-negro por 2 a 0, gols de Renato e Neto Berola. Em São Januário, o Vasco contou com noite muito inspirada de Philippe Coutinho para tentar a reação. Com uma assistência do craque, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1, mas acabou eliminado pelo critério de desempate. Os gols foram marcados por Magno, Ramon e Carlos Alberto, para o Vasco, e Viáfara, para o Vitória.

Resta saber quem sairá vencedor desse novo capítulo de Vasco e Vitória na Copa do Brasil. Tudo começa nesta quinta, no Rio de Janeiro. 


Definidos os mandos de campo da Terceira Fase

por Mário Souza 2 de Março de 2017 às 16:04
categoria: Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (2), a Diretoria de Competições da CBF sorteou os mandos de campo dos confrontos da Terceira Fase da Copa do Brasil 2017. As datas-base dos jogos de ida e volta são 8 e 15 de março, respectivamente. 

Confira a ordem do sorteio:

Ida:

Criciúma x Fluminense

Vasco x Vitória

ASA-AL x Bahia/Paraná*

Luverdense-MT x Corinthians

São Paulo x ABC-RN

Boavista x Sport

Joinville x Gurupi-TO

Murici-AL x Cruzeiro

Sampaio Corrêa-MA x Internacional

Goiás x Ponte Preta/Cuiabá**

Volta:

Fluminense x Criciúma

Vitória x Vasco

Bahia/Paraná* x ASA-AL

Corinthians x Luverdense-MT

ABC-RN x São Paulo

Sport x Boavista

Gurupi-TO x Joinville

Cruzeiro x Murici-AL

Internacional x Sampaio Corrêa-MA

Ponte Preta/Cuiabá** x Goiás

*A Diretoria de Competições anunciou durante o sorteio desta tarde que o confronto adiado entre Bahia e Paraná está previsto para ser realizado no dia 8/3.

 


Paysandu e Santa Cruz direto nas oitavas de final

por Mário Souza 30 de Dezembro de 2016 às 18:24
categoria: Copa do Brasil

Fonte : CBF

A Diretoria de Competições da CBF anunciou, no último dia 1º de dezembro, que os campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste, Paysandu e Santa Cruz, respectivamente, terão vagas asseguradas nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2017.

A medida foi tomada com o intuito de suprir a ausência dos clubes campeões das duas competições regionais na Copa Sul-Americana. Confira o ofício divulgado abaixo:


Salgueiro vai pegar o Sinop-MT

por Mário Souza 22 de Dezembro de 2016 às 17:22
categoria: Copa do Brasil

Fonte : CBF

A Copa do Brasil 2017 já começou! No último dia 15 de dezembro, em evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), foi realizado o sorteio dos confrontos da primeira fase, que serão disputados a partir de fevereiro, e foram anunciadas novidades no regulamento da competição mais democrática do país. As mudanças são referentes as duas fases iniciais do torneio. Ambas serão em jogo único. Na primeira, a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional de Clubes da CBF terá a vantagem do empate para garantir a classificação e o jogo será na casa do menor rankeado. Na segunda fase, em caso de empate, o time classificado será conhecido através das cobranças de pênaltis.

Confira os confrontos e o chaveamento na imagem abaixo:

Chave 1

CSA-AL x Sport-PE

Sete de Setembro-MS x River-PI

Uniclinic-CE x Portuguesa-SP 

Boavista-RJ x Ceará-CE



Chave 2

Rio Branco-AC x Figueirense-SC

Gurupi-TO x Londrina-PR

São Raimundo-PA x Fortaleza-CE 

Comercial-MS x Joinville-SC



Chave 3

Volta Redonda-RJ x Cruzeiro-MG

São Francisco-PA x Botafogo-PB

Murici-AL x Juventude-RS 

Atlético-AC x América-MG



Chave 4

Globo-RN x Fluminense-RJ 

Sinop-MT x Salgueiro-PE

Altos-PI x CRB-AL 

Santo André-SP x Criciúma-SC



Chave 5

Princesa do Solimões-AM x Internacional-RS

Friburguense-RJ x Oeste-SP

São José-RS x Sampaio Corrêa-MA

Guarani de Juazeiro-CE x Náutico-PE



Chave 6

Caldense-MG x Corinthians-SP 

Brusque-SC x Remo-PA



URT-MG x Luverdense-MT

Desportiva-ES x Avaí-SC



Chave 7

Campinense-PB x Ponte Preta-SP

Rondoniense-RO x Cuiabá-MT



São Raimundo-RR x Boa Esporte-MG

Itabaiana-SE x Goiás-GO



Chave 8

Santos-AP x Vasco da Gama-RJ

Fast Clube-AM x Vila Nova-GO

Anápolis-GO x Bragantino-SP 

Luziânia-DF x Vitória-BA



Chave 9

Vitória da Conquista-BA x Coritiba-PR 

Ferroviária-SP x ASA-AL

São Bento-SP x Paraná-PR 

Sergipe-SE x Bahia-BA



Chave 10

Moto Club-MA x São Paulo-SP

PSTC-PR x Ypiranga-RS

Audax-SP x América-RN

Ceilândia-DF x ABC-RN