Treinadora sueca vai anunciar as 23 jogadoras que irão ao Mundial e três suplentes para eventuais mudanças
A técnica Pia Sundhage convoca nesta terça-feira a seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina, na Austrália e na Nova Zelândia. A lista de 23 jogadoras, com mais três suplentes para eventuais mudanças em caso de lesão, será anunciada às 16h na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/g/v/l9fRpJRESLSJPeKf8SWQ/pia-sundhage.jpeg)
Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina — Foto: Thais Magalhães/CBF
O Brasil está no Grupo F e estreará no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, jogará contra a França, dia 29, em Brisbane, e Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne.
Antes da convocação, Pia Sundhage comandou uma semana de treinamentos na Granja Comary, com 13 jogadoras – 12 de clubes europeus, que já tinham encerrado a temporada, e a volante Angelina, liberada pelo OL Reign, dos Estados Unidos, após se recuperar de uma cirurgia no joelho que a deixou 11 meses fora dos gramados.
O período de avaliação terminou domingo, com derrota para o time Sub-15 masculino do Botafogo em um jogo-treino. Pia aprovou os treinamentos e gostou da última atividade, apesar do resultado.
– Este período de treinos foi fenomenal. E acho que a melhor coisa foi ter jogado contra os meninos do Botafogo (sub-15). Eles têm um bom time, fomos bem contra eles e isso vai nos ajudar a melhorar nossa performance – afirmou a treinadora, que fez mistério sobre a lista para a Copa.
– É difícil, é realmente muito difícil. Como sabem, vamos ter 23 jogadoras e três suplentes e eu ainda não sei quem irá. Temos que conversar e ter certeza de que vamos ter a equipe mais forte possível – comentou.
Seleção se despede da torcida com amistoso em Brasília
As jogadoras convocadas se apresentarão ainda esta semana para iniciar os treinamentos. Antes de viajar para a Austrália, a seleção fará um amistoso de despedida da torcida, domingo (2/7), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.