Ouça Ao Vivo

Copa do Mundo Feminina 2023: Pia convoca a seleção brasileira nesta terça-feira

Treinadora sueca vai anunciar as 23 jogadoras que irão ao Mundial e três suplentes para eventuais mudanças


A técnica Pia Sundhage convoca nesta terça-feira a seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina, na Austrália e na Nova Zelândia. A lista de 23 jogadoras, com mais três suplentes para eventuais mudanças em caso de lesão, será anunciada às 16h na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina — Foto: Thais Magalhães/CBF

Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina — Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil está no Grupo F e estreará no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, jogará contra a França, dia 29, em Brisbane, e Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne.

Antes da convocação, Pia Sundhage comandou uma semana de treinamentos na Granja Comary, com 13 jogadoras – 12 de clubes europeus, que já tinham encerrado a temporada, e a volante Angelina, liberada pelo OL Reign, dos Estados Unidos, após se recuperar de uma cirurgia no joelho que a deixou 11 meses fora dos gramados.

O período de avaliação terminou domingo, com derrota para o time Sub-15 masculino do Botafogo em um jogo-treino. Pia aprovou os treinamentos e gostou da última atividade, apesar do resultado.

– Este período de treinos foi fenomenal. E acho que a melhor coisa foi ter jogado contra os meninos do Botafogo (sub-15). Eles têm um bom time, fomos bem contra eles e isso vai nos ajudar a melhorar nossa performance – afirmou a treinadora, que fez mistério sobre a lista para a Copa.

– É difícil, é realmente muito difícil. Como sabem, vamos ter 23 jogadoras e três suplentes e eu ainda não sei quem irá. Temos que conversar e ter certeza de que vamos ter a equipe mais forte possível – comentou.

Seleção se despede da torcida com amistoso em Brasília

As jogadoras convocadas se apresentarão ainda esta semana para iniciar os treinamentos. Antes de viajar para a Austrália, a seleção fará um amistoso de despedida da torcida, domingo (2/7), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.