Corinthians demite Mano Menezes e inicia busca por técnico

0
71

Mano está de saída do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians oficializou a saída do técnico Mano Menezes nesta segunda-feira (5). Após início ruim no Paulistão 2024, com uma vitória em cinco jogos, a diretoria alvinegra optou pela demissão.

A informação sobre a saída de Mano foi publicada inicialmente pelo “Ge” e confirmada pelo Lance!.

O treinador tinha contrato até dezembro de 2025 e foi contratado ainda pela gestão antiga do Timão, quando era presidido por Duílio Monteiro Alves. A multa rescisória do profissional consiste no pagamento dos salários equivalentes até o fim do vínculo. O atual mandatário alvinegro, Augusto Melo, chegou a despistar sobre a possibilidade de demissão.

– Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025, contrato feito. Vou estar estruturando para ele ter uma melhor condição de trabalho. Tenho minha responsabilidade como presidente. Se ele está pedindo algumas peças para poder encaixar, minha obrigação é trabalhar para isso – disse.

Mano Menezes completou sua terceira passagem pelo Corinthians. Contratado na reta final de 2023, ele teve 20 partidas, seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, sendo 38% de aproveitamento

(Lance)