Corinthians vai ter novidade na lista de relacionados contra Bahia; confira

0
200

O Corinthians terá uma novidade na lista de relacionados contra o Bahia, nesta sexta-feira. O zagueiro João Pedro Tchoca, de 19 anos, estará à disposição do técnico Mano Menezes no banco de reservas.

Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva
Tchoca, capitão da equipe sub-20 ao longo do ano, vai ser relacionado apenas pela sexta vez no profissional nesta temporada, sendo que última relação aconteceu em setembro. O atleta, porém, ainda não entrou em campo no time de cima.

O defensor vem treinando de forma fixa no profissional desde a eliminação da equipe sub-20 no Campeonato Paulista da categoria, nos primeiros dias de outubro. Neste momento, apenas Tchoca e Léo Mana são os jovens da base que estão trabalhando com os profissionais.

A convocação de João Pedro para a partida está ligada à suspensão do uruguaio Bruno Méndez, que foi expulso durante a vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, antes da data Fifa. A tendência é que Gil e Lucas Veríssimo sejam os titulares na zaga diante do Bahia, enquanto Caetano deve ser opção ao lado de Tchoca.

Corinthians e Bahia se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão se encontra na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados.

Veja os jogos em que João Pedro Tchoca foi relacionado ao longo do ano:
28/6/2023 – Corinthians 3 x 0 Liverpool-URU (Copa Libertadores)

11/7/2023 – Corinthians 1 x 0 Universitario-PER (Copa Sul-Americana)

18/7/2024 – Universitario-PER 1 x 2 Corinthians (Copa Sul-Americana)

1/8/2023 – Corinthians 2 x 1 Newell’s Old Boys (Copa Sul-Americana)

19/8/2023 – Cruzeiro 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

18/9/2023 – Corinthians 4 x 4 Grêmio (Campeonato Brasileiro)

(R7 Esporte)