Corinthians vence o São Paulo e conquista o tetra do Paulista Feminino

0
567

Jaqueline, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer marcaram os tentos da vitória por 4 a 1 e do título das Brabas

Corinthians é tetracampeão do Campeonato Paulista Feminino. Depois de terem perdido o jogo de ida para o São Paulo, por 2 a 1, as Brabas venceram por 4 a 1 na Arena Corinthians, neste domingo (26), e conseguiram mais um título para a sala de troféus.

Jaqueline, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer marcaram os tentos do Corinthians, que precisava vencer para conquistar o caneco. Esse é o quarto título paulista do clube, que havia vencido antes em 2019, 2020 e 2021. Na temporada passada, a conquista foi do Palmeiras.

Como esperado, o Corinthians pressionou desde o primeiro instante do duelo. Quatro minutos bastaram para que Vic Albuquerque acertasse o travessão. Aos 9 minutos, Jaqueline foi quem quase marcou, com um chute que raspou na trave são-paulina. A primeira chance do São Paulo veio aos 12′, com uma cobrança de falta de Rafa Mineira.

Quatro minutos depois, o Corinthians chegou mais uma vez. Vic Albuquerque cabeceou, e a defesa são-paulina tirou em cima da linha. A pressão deu resultado aos 38′. Cobrança de falta na área, e Jaqueline desviou de cabeça, encobrindo a goleira Carlinha para abrir o placar. O segundo quase saiu ainda no primeiro tempo. Aos 41′, Gabi Zanotti ficou frente a frente com a goleira são-paulina, mas não marcou.

As Brabas continuaram a pressão no segundo tempo. Logo aos 8 minutos, o segundo gol. Cruzamento na medida de Gabi Portilho para Tarciane, que desviou de cabeça e balançou a rede. Quando tudo parecia bem para o Corinthians, o São Paulo descontou. Aos 17′, Dudinha soltou uma pancada “do meio da rua” e colocou no ângulo. Nem deu tempo para respirar. Dois minutos depois, gol do Corinthians. Após sobra na área, a artilheira Vic Albuquerque empurrou para a rede.

A vitória se transformou em goleada aos 29 minutos. Jheniffer recebeu um cruzamento na área e deu um toque para fazer o quarto. No fim, festa do Corinthians e da torcida, que colocou mais de 40 mil pessoas no estádio.

(R7 Esporte)