O Grêmio terá uma semana livre até o próximo duelo no Brasileirão 2023. Após o tropeço diante do Santos no fim de semana, o Tricolor inicia a preparação para enfrentar o Cruzeiro. O confronto válido pela 21ª rodada da competição está marcado para o domingo (27), às 16h (horário de Brasília), na Arena.
Para a partida, Renato Portaluppi não poderá contar com o lateral Reinaldo, que foi expulso no duelo diante do Peixe. Assim, tudo indica que Cuiabano retornará ao time titular do Imortal e o jornalista JB Filho revelou o motivo do sumiço do jovem gremista.
De acordo com o profissional, o único motivo para a ausência do jovem é a contratação de nomes para a ponta. Então, Cuiabano voltou para a sua função de lateral e virou reserva imediato de Reinaldo. Bem como, JB Filho informou que não existe nenhum registro de indisciplina com o nome do atleta e apenas uma opção do comandante.
Anuncios
“Não tem muito mais o que falar. Não há nenhum registro de indisciplina ou qualquer outra especulação. É uma escolha que o Renato fez tecnicamente, pensando no time. Só isso. Como contrataram pontas e tem poucos que jogam na lateral, o Cuiabano voltou a disputar posição na lateral”, informou.
Com o esquema de três zagueiros adotado pelo comandante há alguns meses e a carência de velocista no time, Renato escalou Cuiabano no setor ofensivo. O jovem agradou, teve boa movimentação na frente e até balançou a rede. Porém, nos últimos jogos perdeu espaço na equipe e o motivo está revelado.
(Portal do Gremista)