Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro

0
75

foto: Getty Images

A sentença do jogador Daniel Alves foi estabelecida: ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por violência sexual contra uma mulher em Barcelona, na Espanha. A decisão foi comunicada na manhã desta quinta-feira, 22.

Além disso, o lateral terá que indenizar a vítima em 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil na cotação atual). Alves já ficou em cárcere por um ano de maneira preventiva, desde janeiro de 2023, tempo que será descontado da condenação.

“O tribunal considera provado que o acusado segurou bruscamente a denunciante, jogou-a no chão e evitando que ela pudesse se mover, penetrou-a vaginalmente, ainda que a denunciante dissesse que não, que queria ir embora”, comunicou o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. “Com isso, está cumprido o tipo de ausência de consentimento, uso da violência e acesso carnal”.

Daniel Alves deve cumprir a pena em território espanhol, uma vez que o crime ocorreu no país ibérico. Caso o lateral deseje fazê-lo em terras brasileiras, uma petição à Justiça deve ser encaminhada para tentar alterar o local.

(sportbuzz)