Daniel cancela show para resolver problema de saúde. Saiba tudo!

0
263

Daniel está em turnê comemorativa aos 40 anos de carreira – Foto: Vandinho Tellis

Daniel precisou pausar a agenda de shows para cuidar da saúde. O artista, que está em turnê que comemora seus 40 anos de carreira se recupera de um problema nas cordas vocais.

A apresentação que estava marcada para o próximo dia 03 de fevereiro, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi cancelada. De acordo com a equipe do artista, o problema se deu em virtude do excesso de compromissos em 2023.cheap wigs online fiitg jerseys cheap wigs online cheap dildos wig shop proshop nfl cheap dildos proshop nfl wig shop fiitg jerseys fiitg jerseys cheap dildos cheap wigs online wig shop cheap wigs online

“Foi um repouso vocal, que conflitou com a data do show. Mas a agenda de shows dele segue normalmente”, ressalta a assessoria do cantor, afirmando que ele está bem.

O artista de 55 anos voltará aos palcos após o Carnaval: “O próximo show dele é dia 23 de Fevereiro. Até esta data está em férias com a família, conforme programado”, acrescentou a assessoria.

No show da Praia Grande, Daniel será substituído pelo grupo Raça Negra. Há ainda a opção de devolução do valor do ingresso no ponto de venda Palácio das Artes, em Praia Grande.

Confira a íntegra do comunicado:

“Por recomendações médicas, o cantor Daniel está passando por um período de repouso vocal para se recuperar de um quadro de fadiga nas cordas vocais causado por excesso de compromissos em 2023. Com isso, o show de 3 de fevereiro, em Praia Grande, está cancelado.

Pausas, às vezes, são necessárias e merecidas. Em breve Daniel está nos palcos novamente encantando a todos nós”.

Turnê 40 anos de carreira

Desde maio do ano passado, Daniel celebra os 40 anos de carreira e homenageia seu companheiro João Paulo, morto em um acidente de carro em 1997.

A turnê apresenta ao público o DVD gravado no dia 21 de dezembro de 2022, no Vibra São Paulo, na capital paulista, onde gravou 40 canções com participações de uma série de artistas das diversas gerações do segmento.

O artista já passou por pelo menos 15 cidades, a última delas, antes das féria, em Machadinho (RS), no dia 30 de dezembro.  

A agenda de Daniel, este ano, destaca futuros shows em sete estados brasileiros. O último confirmado, até o fechamento desta reportagem, será no dia 20 de julho, em Curitiba (PR).

O que é fadiga nas cordas vocais

A fadiga vocal é uma das condições mais comprometedoras que um cantor pode enfrentar. Embora haja pouca pesquisa ou informação sobre o que causa fadiga vocal e de onde ela vem, varia de pessoa para pessoa, mas os sintomas permanecem, na maioria das vezes os mesmos.

Alguns dos sintomas mais comuns são:

  • Dores musculares;
  • Desconforto ao cantar;
  • Notas de Ruptura;
  • Fraqueza de voz;
  • Dor de garganta.

A melhor maneira de tratar a fadiga vocal, especialmente se houver algum tipo de infecção, é descansar. Deve-se evitar condições realmente quentes ou frias, minimizar a fala e dormir cerca de sete horas por noite.

Outra das considerações mais importantes é manter-se sempre hidratado. É indicado beber muita água e evitar bebidas açucaradas e gasosas, juntamente com bebidas extremamente quentes ou frias.

(O Fuxico)