Defesa falha, Brasil perde de virada para a Colômbia e vai pressionado para o Superclássico

0
234

Luis Díaz brilha, marca duas vezes, e quebra tabu nas Eliminatórias; seleção tem apenas cinco pontos conquistados

Luis Díaz comemora gol que empatou a partida

O Brasil sofreu nova derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas e perdeu para a Colômbia por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (16). O gol brasileiro foi marcado por Gabriel Martinelli.

A grande estrela da noite foi Luis Díaz. A estrela do Liverpool marcou, de cabeça, os gols da virada dos donos da casa.

Das arquibancadas do estádio Metropolitano, o pai dele, Mane Díaz, que passou 13 dias sequestrado, fato que mobilizou o país em uma campanha mundial para que ele fosse libertado, assistiu à atuação do filho e se emocionou com ele.

Com a derrota, o Brasil despenca para a quinta colocação, com cinco pontos conquistados. A Colômbia, após tropeçar na última data Fifa, sobe para terceiro lugar, com nove pontos.

Esta é a primeira vitória da Colômbia sobre o Brasil em jogos válidos pelas Eliminatórias. Nos últimos 14 confrontos, foram sete vitórias brasileiras e sete empates.

Próximas partidas

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (21), contra a Argentina, no estádio do Maracanã, às 21h30 (de Brasília), em duelo que reúne as duas seleções mais vencedoras de Copa do Mundo no continente. A Colômbia, por sua vez, enfrenta o Paraguai, às 20h (de Brasília), no mesmo dia, em Assunção.

O jogo

O início da seleção brasileira foi música para o ouvido de Fernando Diniz. Com apenas um minuto e meio, Vini Jr. quase abriu o placar, mas cabeceou por cima do travessão, após receber cruzamento de Emerson Royal.

(R7 Esporte)