Comandante de equipe argentina lembra que Rochet fez diferença no jogo de ida e diz que havia “esperança grande” em avançar na Libertadores
Depois de fazer contratações de peso para buscar o quinto título na Copa Libertadores, o River Plate caiu nas oitavas de final diante do Internacional, levando a pior em disputa de pênaltis. E o técnico da equipe argentina, Martín Demichelis, afirmou depois do confronto no Beira-Rio que ficou surpreso com a eliminação de seus comandados.
Internacional 2 (9) x (8) 1 River Plate – Melhores momentos – CONMEBOL Libertadores
– Os pênaltis foram um golpe duro. Havia uma esperança grande. O time trabalhou bem nos últimos meses, e agora estamos eliminados. É algo totalmente inesperado – disse o treinador.
O treinador rebateu, na entrevista coletiva após o jogo, críticas sobre suas substituições e rechaçou a hipótese de o time estar em um mau momento físico. E lembrou a atuação fundamental do goleiro Rochet no jogo de ida, quando o River teve chances, mas não conseguiu ampliar a margem favorável, vencendo por 2 a 1 – placar devolvido nesta terça-feira.
Demichelis diante do Internacional: técnico afirmou que eliminação foi “inesperada” — Foto: Getty Images
– Foi um confronto muito equilibrado. Por causa de Rochet, não conseguimos ampliar a vantagem em casa. O Inter foi melhor do que no primeiro jogo, muito mais equilibrado, com situações para os dois lados. Nos fizeram dois gols de bola parada, não defendemos bem – avaliou.
Demichelis falou em “não perder a calma e a harmonia” depois da eliminação no torneio, que era visto como prioridade na temporada do River Plate. E disse que a queda pode ter efeitos práticos na equipe, mas com tranquilidade.
– Não há necessidade de pressa para tomar decisões. Vamos conversar com calma.
(GE)