Ouça Ao Vivo

Deolane denuncia delegada por se negar a devolver carros apreendidos

Segundo a advogada, os carros apreendidos – uma Land Rover Discovery e um Porsche – não estavam listados pela polícia

A influenciadora Deolane Bezerra usou os stories de seu perfil no Instagram para informar que foi à Corregedoria Geral da Polícia Civil para abrir uma denúncia contra a delegada Maria Aparecida Corsato. A advogada alega que a agente não devolveu seus carros apreendidos em operação deflagrada no último dia 14.

Segundo Deolane, a Land Rover Discovery e o Porsche que estavam na sua residência, em Alphaville, Barueri (SP), não foram listados pela polícia e acabaram sendo levados sem necessidade.

https://3f6f0ecf0f757f9bfb6a6192d865c43f.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Estou saindo agora do 27º DP. O que aconteceu? A ilustríssima delegada Maria Aparecida Corsato indeferiu, ou seja, se manifestou contra a restituição dos meus veículos. Eu queria comunicar vocês que o mandado é nulo. Inclusive, ela não listou os bens apreendidos na minha residência no momento exato. Não constava a apreensão dos carros”, disse a advogada.

Após apreensão de bens, Deolane Bezerra nega crime: "Eles têm que provar"
Após apreensão de bens, Deolane Bezerra nega crime: “Eles têm que provar”Foto: Reprodução/Instagram

Entenda o caso

No último dia, 14, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de Deolane Bezerra, a pedido do Ministério Público de São Paulo. Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, que teve acesso ao boletim de ocorrência, a investigação é sobre suposto crime contra a economia popular e associação criminosa, que indica lavagem de dinheiro.

Durante a operação, foram apreendidos um Porsche e uma Land Rover Evoque 2021/2022, sete cadernos/agendas com anotações, quatro notebooks, registros de contabilidade, dois relógios da marca Rolex e dois da grife Bvulgari (segundo a investigada, os itens seriam cópias) e um celular iPhone 13 Pro Max. Um dos carros vale cerca de R$ 1 milhão.

Ainda segundo a publicação, a lavagem estaria sendo feita, principalmente, na compra e venda de veículos de uma loja chamada Mille, localizada no Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.

Esclarecimento

Em nota, a assessoria jurídica de Deolane Bezerra informou que o mandado de busca e apreensão cumprido na casa da influenciadora digita foi decorrente de um suposto patrocínio da empresa Betzord, alvo da investigação, a uma festa que ocorreu em meados de 2021. A defesa de Deolane afirma que a influencer não tem nenhuma ligação com o ocorrido.

*Com informações dos Famosos e Celebridades

(fonte: Diário da região)