Desempenho abaixo de 50% do Sport no returno da Série B mina probabilidade de acesso

0
273

Leão encerra 1º turno com 35 pontos em 19 jogos e desempenho de 61%; restando uma rodada para o fim da Série B, está em 8º, com 25 pontos e aproveitamento de 46% no returno


Era 23 de julho quando, no Castelão, o Sport virou sobre o Sampaio Corrêa. Àquela altura, fechava o primeiro turno da Série B dentro do G-4, no que parecia um movimento sem volta e que resultaria no acesso. Mas que hoje é improvável de ocorrer.

Afinal, a equipe do primeiro turno, combativa e sufocante aos adversários, deixou de existir para entrar outra em cena. Desarticulada e, sobretudo, em queda de desempenho. Como mostra a diferença de pontos conquistados entre o primeiro e o segundo semestre.

Após a virada sobre o Sampaio, o Leão beliscou a quarta posição, encerrando o primeiro turno com 35 pontos em 19 jogos, com desempenho de 61%. Agora, restando uma rodada para o fim da Série B, o time despencou: está em oitavo lugar, com 25 pontos somados e um aproveitamento de 46% no returno.

Num comparativo entre turnos, são 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas contra seis triunfos, sete empates e cinco reveses. Nos últimos quatro jogos, inclusive, não venceu nenhum.

Sport perdeu todas as apostas que fez na temporada.

Ainda assim, apesar da queda abrupta de rendimento – somada à demissão do técnico Enderson Moreira, no apagar das luzes da temporada -, o Sport segue mentalizando o acesso para a Série A.

Primeiro, precisa derrotar o adversário maranhense e, em seguida, torcer por uma combinação de resultados no complemento da rodada para tornar o milagre em realidade. Sport e Sampaio se enfrentam neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada da Série B, às 17h.

(GE)