Ouça Ao Vivo

Diretor diz que Sport não recebeu propostas por Love e explica procura por atacantes na janela

Vice de competições do Leão, Augusto Carreras, no entanto, diz que clubes procuraram diretamente Love; Sport tenta peças para setor de ataque nos mercados nacional e internacional


Artilheiro da Série B com nove gols, Vagner Love pode ter despertado olhares cobiçosos do mercado, mas oficialmente, para o Sport, não chegaram propostas. Isso de acordo com o vice-presidente de competições, Augusto Carreras, ao falar com o ge sobre a atuação do clube na atual janela de transferências.

“Para o Sport não chegou nenhuma proposta. Na maioria das vezes chega primeiro pro jogador e depois, se o jogador se interessa, chega pro clube. O clube é o último a saber,”, disse o diretor.

Carreras fala de propostas por Love e situação contratual do atacante

O dirigente diz que clubes procuraram o atleta e receberam negativa.

– O que a gente tem conhecimento é que alguns clubes procuraram ele e já negou. Não quis nem escutar a proposta. Ele está feliz aqui.

Segundo Carreras, este fator felicidade é importante, já que o fato de um atleta ter contrato e multa muitas vezes não adianta para segurá-lo.

– Há um nível de segurança, mas nada impede que se pague a multa. Só que muitas vezes isso (ter contrato longo) não segura um atleta. Tive jogadores aqui que tinham mais quatro anos de contrato pra cumprir, com multa rescisória alta, e falar: “Tenho uma proposta de outro clube e não fico mais aqui”.

Vagner Love em treino do Sport na Ilha do Retiro — Foto: Rafael Bandeira/Sport

Vagner Love em treino do Sport na Ilha do Retiro — Foto: Rafael Bandeira/Sport

Busca por atacantes no mercado

O Sport entra na segunda semana da janela de transferências com dois nomes anunciados – meia Alan Ruiz e meia-atacante João Peglow. E as próximas peças que devem ser anunciadas serão do setor ofensivo, onde há contratações encaminhadas.

– Tem conversa avançada. São jogadores que estão no mercado nacional e no mercado internacional. A gente espera definir isso até o final da semana (atual semana). Estar com esses atletas já aqui, contratados. Até porque a janela está aberta, então quanto mais rápido puder trazer melhor, que vai aproveitar em mais jogos. Não adianta trazer no final da janela e perder todo o mês de julho.

(GE)