foto: Raul Baretta/ Santos FC
Fábio Carille, Alexandre Gallo e 90% do elenco devem deixar o Peixe em 2025
O técnico Fábio Carille está desgastado no Santos Futebol Clube. A relação de confiança entre o treinador e a torcida alvinegra foi quebrada com o episódio da possível ida ao Corinthians.
O silêncio de Carille, na oportunidade, fez com que o torcedor fosse mais crítico com o trabalho dele na Série B do Brasileirão. Mesmo se mantendo nas primeiras colocações, o treinador foi obrigado a conviver com vaias.
Até mesmo a direção do Santos torceu o nariz para algumas atitudes do cotidiano do técnico no comando do time. Marcelo Teixeira sugeriu mais tempo de treinamentos, mais ações com a base…
Nada disso foi realizado por Fábio Carille!
Teixeira pensou, sim, em demitir Carille em meio a crise na temporada, mas, a pessoas próximas, dizia que o clube não tinha dinheiro para trocar o comando. O presidente do Peixe teria que gastar mais de R$ 4,5 milhões com a dispensa do técnico e seus auxiliares. Preferiu recuar, apostar na meta e não na performance.
Como a performance não convenceu, até a vitória contra o Ceará, Carille, a direção e o time parecem ter entrado no automático.
Hoje o Santos está próximo do acesso, da volta à elite. Faltam cinco pontos, em 15 a serem disputados com duas partidas na Vila!
A Vila, que também deixou de ser uma “força” para o Santos no decorrer da Série B. Muitos “vacilos” irritaram a alta cúpula alvinegra.
Nos bastidores, nomes como o de Sampaoli, Cuca e até António Oliveira são comentados, trabalhados, especulados para comandar o Peixe em 2025. Carille chegou ao ponto de admitir que participa do planejamento para a próxima temporada, mas que isso não é garantia da permanência dele no Peixe.
A cláusula de ativação de renovação automática de contrato não é levada em consideração pelo atual técnico do Santos e muito menos pela direção. Carille “planeja” 2025 por obrigação profissional!
Há também dúvidas sobre quem será o executivo de futebol do Santos em 2025. Alexandre Gallo, que ocupa a função atualmente, tem contrato até dezembro. O trabalho de Gallo não agradou!
As contratações de Patrick e Billy Arce, por exemplo, além do caso Morellos, que chegou em 2023 recebendo um salário de quase R$ 1 milhão mensal, minaram o trabalho do cartola, que, agora, passa a ser observado pelo CEO do clube, Paulo Bracks.
Internamente existe um entendimento que a mudança deve ser radical para que o Santos não se torne “Turista na Série A”.
A Série B termina dia 24 de novembro… E esse deve ser o fim da linha para Carille, Gallo e muitos jogadores que não corresponderam às expectativas.
Esta coluna apurou que a ideia é reformular 90% do atual elenco e toda a comissão técnica!
A torcida aguarda ansiosa pelo acesso e por esta reformulação!
(R7 Esporte)