Halle Bailey é a Ariel da nova versão de “A Pequena Sereia”, anunciada para maio nos cinemas.
(Foto: YouTube / Disney)
Saiu trailer novo da versão em live-action de “A Pequena Sereia”! A Disney estreou o vídeo, com cenas inéditas, durante o intervalo do Oscar 2023, exibido neste domingo (12/3). Essa é uma das maiores apostas do estúdio para o público infantil neste ano. A animação “A Pequena Sereia” (1989), afinal, foi responsável pelo renascimento da Disney no fim dos anos 1980, após alguns fracassos comerciais.PUBLICIDADE
Veja o trailer:
Para a versão live action, a Disney apostou na representatividade e na diversidade, escalando a atriz negra Halle Bailey para o papel de Ariel, que era ruiva na animação. Halle ficou feliz com a oportunidade. “Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos”, diz a artista.
O filme promete uma linha de produtos licenciados e a Disney já divulgou como será a boneca inspirada na Ariel de Halle Bailey. Ela traz até a mesma verruga que a atriz tem acima de uma das sobrancelhas. “Estou, literalmente, em choque, porque isso significa muito pra mim. Ter uma dessa que se pareça comigo – esta é minha personagem favorita da Disney – é muito surreal”, comentou Halle.
Mais informações sobre “A Pequena Sereia”
Baseado na animação de 1989, a versão live action contará com Melissa McCarthy como Úrsula, Javier Bardem como Rei Triton, e Jonah Hauer-King como Príncipe Eric. A protagonista Halle Bailey foi escolhida por ser “incrivelmente forte, apaixonada, bonita, inteligente, alegre e feroz”, segundo o diretor.
O roteiro é de John DeLuca e Rob Marshall, que assina também a direção. Marshall é o mesmo diretor de “O Retorno de Mary Poppins” (2018), “Caminhos da Floresta” (2014), “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas” (2011), “Nine” (2009), “Memórias de uma Gueixa” (2005) e “Chicago” (2002).
A estreia está marcada para 25 de maio no Brasil.
(POPLINE)