Ouça Ao Vivo

Dono do hit “Caneta Azul” acusa empresários de roubo e maus-tratos: “Tentaram me interditar”

Manoel Gomes, conhecido pela música “Caneta Azul”, diz que os antigos empresários o humilhavam diariamente.

O cantor Manoel Gomes, muito conhecido pelo meme “Caneta azul, azul caneta”, acusa os antigos empresários Leonardo Santana e Joab Castro de roubo e de maus-tratos. Caneta Azul relatou para o Splash, UOL que as humilhações eram diárias, além disso, a nova equipe do artista afirma que a dupla teria desviado pelo menos 7 milhões das contas de Manoel.

“O Leonardo (Santana) tentou me interditar. Queria colocar tudo o que eu tinha na mão deles alegando que eu não sabia de nada, que era uma pessoa ‘abestada’.”, relata Manoel Gomes.

‘Caneta Azul’ e o empresário Joab Castro (Foto: Reprodução / Facebook)

Em continuidade na entrevista, Caneta Azul conta que até ameaças de violência ele recebeu, para além das constantes falas vexatórias, em que ele era chamado de burro, bobo e sem educação.

Durante os quatro anos em que o cantor era gerenciado por Joab Castro e Leonardo Santana a sua alimentação e até os itens que ele podia usar durante o dia eram controlados. Com o dinheiro de Manoel foram comprados quatro iPhones que eram usados pelos empresários, enquanto o artista usava um celular inferior.

Manoel Gomes, ‘Caneta Azul’ (Foto: Reprodução / Manoel Gomes)

“Minhas coisas ficariam presas na Justiça, tudo que eu faria seria com a permissão dele. Mas Deus não permitiu uma coisa dessas. Ele propôs isso, mas meu outro empresário não caiu na ‘manha’ dele”, continua Manoel Gomes sobre o que aconteceria depois da interdição.

Caso Manoel Gomes fosse interditado, a situação do artista seria muito parecida com a da cantora norte-americana Britney Spears que passou anos sob a custódia do pai e empresário. Nesse meio tempo, o pai desviou bilhões da cantora, além de afundar a carreira e a saúde de Britney.

Manoel Gomes (Foto: Reprodução / Facebook)

Os empresários, Joab e Leonardo, negam as acusações e dizem ter provas que os inocentam das acusações de desvio de dinheiro. Leonardo diz que os novos empresários de Manoel Gomes querem o tirar do contrato de empresário para ‘usurparem’ da sua porcentagem de ganhos.

(Oitomeia)