Manoel Gomes, conhecido pela música “Caneta Azul”, diz que os antigos empresários o humilhavam diariamente.
O cantor Manoel Gomes, muito conhecido pelo meme “Caneta azul, azul caneta”, acusa os antigos empresários Leonardo Santana e Joab Castro de roubo e de maus-tratos. Caneta Azul relatou para o Splash, UOL que as humilhações eram diárias, além disso, a nova equipe do artista afirma que a dupla teria desviado pelo menos 7 milhões das contas de Manoel.
“O Leonardo (Santana) tentou me interditar. Queria colocar tudo o que eu tinha na mão deles alegando que eu não sabia de nada, que era uma pessoa ‘abestada’.”, relata Manoel Gomes.
Em continuidade na entrevista, Caneta Azul conta que até ameaças de violência ele recebeu, para além das constantes falas vexatórias, em que ele era chamado de burro, bobo e sem educação.
Durante os quatro anos em que o cantor era gerenciado por Joab Castro e Leonardo Santana a sua alimentação e até os itens que ele podia usar durante o dia eram controlados. Com o dinheiro de Manoel foram comprados quatro iPhones que eram usados pelos empresários, enquanto o artista usava um celular inferior.
“Minhas coisas ficariam presas na Justiça, tudo que eu faria seria com a permissão dele. Mas Deus não permitiu uma coisa dessas. Ele propôs isso, mas meu outro empresário não caiu na ‘manha’ dele”, continua Manoel Gomes sobre o que aconteceria depois da interdição.
Caso Manoel Gomes fosse interditado, a situação do artista seria muito parecida com a da cantora norte-americana Britney Spears que passou anos sob a custódia do pai e empresário. Nesse meio tempo, o pai desviou bilhões da cantora, além de afundar a carreira e a saúde de Britney.
Os empresários, Joab e Leonardo, negam as acusações e dizem ter provas que os inocentam das acusações de desvio de dinheiro. Leonardo diz que os novos empresários de Manoel Gomes querem o tirar do contrato de empresário para ‘usurparem’ da sua porcentagem de ganhos.
(Oitomeia)