Atacante está na fase de transição de uma cirurgia no joelho direito e está próximo de voltar a ser jogador do Tricolor
Mesmo com a iminente contratação de Alexandre Pato pelo São Paulo, Dorival Júnior prefere manter a cautela em relação ao atacante. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho direito nas instalações do clube e tem conversas avançadas para voltar a vestir a camisa do Tricolor.
– Nós estamos acompanhando a evolução do Alexandre (Pato). Não podemos ter pressa. A diretoria está no mercado. A diretoria sabe o momento para a conversa. Está bem administrado com Rui, Belmonte, Muricy… – afirmou o treinador após o empate com o Corinthians, no último domingo.
O clube espera uma evolução no quadro clínico de Pato para assinar com o jogador. Os treinos com bola serão importante nessa decisão, que deve acontecer nos próximos dias.
Erro ao carregar o recurso de vídeo.
Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.
Veja a coletiva de Dorival Jr. após o empate com o Corinthians pelo Brasileirão
Alexandre Pato está na fase de transição da lesão. Ele faz trabalhos no gramado de mudança de direção e alguns leves com a bola. Esse processo pode durar por mais duas semanas, pelo menos. Como foi uma cirurgia de joelho, o clube não quer queimar etapas.
– Ainda é cedo, o Pato para este momento a gente não tem como falar, porque está no processo e vai ter uma demora para estar totalmente recuperado fisicamente e temos que respeitar os prazos para a recuperação de uma lesão tão grave – comentou Dorival Júnior.1 de 1 Alexandre Pato esteve nesta segunda-feira no CT do São Paulo — Foto: Divulgação
Alexandre Pato esteve nesta segunda-feira no CT do São Paulo — Foto: Divulgação
Alexandre Pato deve assinar um contrato com salário fixo e algumas metas por produtividade. Inicialmente, as conversas são para um vínculo até o final deste ano, com possibilidade de prorrogação.
Como Pato está livre no mercado, o São Paulo pode registrar o atacante no BID sem depender das janelas de transferências.
Na Copa Sul-Americana, no entanto, o Tricolor só poderia inscrever um novo jogador a partir do mata-mata. No Brasileirão, os times têm até 25 de agosto para novas inscrições, podendo substituir oito atletas da lista inicial até 15 de setembro. Na Copa do Brasil, a data-limite é 8 de agosto.
(GE)