Dos Santos avalia derrota do Petrolina contra o Santa e diz que é preciso pensar nos próximos jogos

0
64
Dos Santos, jogador do Petrolina — Foto: Emerson Rocha / ge Petrolina

Dos Santos, jogador do Petrolina — Foto: Emerson Rocha / ge Petrolina


Petrolina x Santa Cruz – Compacto

A derrota contra o Santa Cruz fechou o quarto jogo sem vitória do Petrolina no Campeonato Pernambucano. Além disso, a Fera Sertaneja segue sem vencer como mandante. Até agora, foram dois empates e duas derrotas, sendo uma na Arena de Pernambuco, contra o Sport, quando o estádio Paulo Coelho ainda passava por reforma.

Os resultados ruins, além de ameaçar a classificação do time para as quartas de final, acende um alerta para o risco de rebaixamento. Faltando apenas duas rodadas, o Petrolina caiu para a sétima posição, com 6 pontos. O time tem a mesma pontuação do Maguary, que fecha o G6, mas com saldo de gols inferior (-2 a -1) e um jogo a mais. Abrindo o Z2, o Porto tem 3 pontos em seis jogos.

– É uma competição curta, não dá para se lamentar, tem que pensar nos próximos jogos e, claro, pensar em ganhar para pensar nos próximos objetivos – diz o meia Dos Santos.

O jogador do Petrolina lamentou a forma como a equipe perdeu o jogo para o Santa Cruz, na tarde da terça-feira. O Tricolor do Arruda venceu por 2 a 1, com gol marcado no início do primeiro tempo e outro em cobrança de pênalti, na reta final da segunda etapa.

– É difícil, até por conta da gente está jogando em casa, tomar um gol logo cedo. Conseguimos empatar, conseguimos ter um volume bom de jogo no segundo tempo, mas infelizmente acabamos fazendo um pênalti e saindo com o resultado adverso. Agora, é trabalhar, acertar o que tem para se acertar e pensar no próximo jogo. Não dá para se lamentar, a competição é muito curta.

O Petrolina vai ter alguns dias para se preparar. A Fera Sertaneja só volta a campo no dia 18, contra o Central. O confronto vai ser o último do time no estádio Paulo Coelho, na primeira fase.

(GE)