Ela conseguiu! Anitta alcança o primeiro lugar do Spotify Global

0
396

“Envolver” é a música mais ouvida do planeta, com mais de 6 milhões de reproduções.

Com grande envolvimento de todo o público brasileiro, em uma verdadeira tarefa patriótica, Anitta conseguiu! A cantora carioca alcançou, pela primeira vez em sua carreira, o topo da parada Global do Spotify com a música “Envolver” e, claro, fez história.

Foto: Divulgação

“Envolver”, faixa que estará no álbum “Girl From Rio”, a ser lançado em abril, completou sua sequência de crescimento no Spotify e alcançou a posição mais alta das músicas mais ouvidas globalmente na plataforma na atualização desta sexta-feira (25), referente às reproduções da quinta (24).

O primeiro lugar no Spotify Global de Anitta foi garantido com 6.391.619 reproduções na plataforma. Do Brasil, onde “Envolver” também está em primeiro lugar, foram 4.137.873 reproduções.

Anitta primeiro lugar Spotify Global Envolver
Foto: Spotify Charts

“Envolver” conquistou o primeiro lugar após 20 dias dentro do Top 200 do Spotify Global e essa é a primeira vez na história da plataforma que um artista brasileiro alcança o topo da parada de mais ouvidas mundialmente no Spotify.

Disputa com o argentino Paulo Londra

Como boa brasileira, a conquista do primeiro lugar de Anitta no Spotify Global tinha que ser com emoção. A carioca disputou o posto com o argentino Paulo Londra e a música “Plan A”, que ficou no segundo lugar da parada internacional do Spotify.PUBLICIDADE

E a diferença não foi tão grande. Anitta superou Paulo Londra em menos de 600 mil reproduções, com o argentino terminando a quinta-feira (24) com 5.832.109 reproduções, subindo incríveis 65 posições.

Spotify Global Top 3 Anitta Paulo Londra
Foto: Spotify Charts

”Envolver” é o 8º videoclipe mais visto globalmente no YouTube e ultrapassa 70 milhões de views

Provando que “Envolver” além de ser um sucesso global é também multiplataformas, o videoclipe do single da cantora brasileira Anitta, acaba de ultrapassar a marca de 70 milhões de visualizações no YouTube. Somente nessa semana, entre os dias 21 e 22 de março, foram mais de 3 milhões de visualizações no clipe.

Pelo Charts do YouTube, é possível constatar que o videoclipe da canção subiu 26 posições na última semana e hoje é o 8º vídeo de música mais visto no mundo (dados da semana 11-17 de março).

No Charts, é possível ter acesso aos dados semanais de cada país. E, de acordo com a ferramenta, os países que mais escutam Anitta no YouTube são Brasil, México, Estados Unidos, Colômbia e Argentina, respectivamente.

Fonte: Portal Popline