Ouça Ao Vivo

Em meio à polêmica, é divulgada a causa da morte de Gal Costa

A causa da morte da cantora Gal Costa foi revelada. De acordo com a certidão de óbito, a artista brasileira morreu após sofrer um infarto agudo do miocárdio – um ataque cardíaco – e neoplasia maligna de cabeça e pescoço. 

Após oito meses de sigilo, o documento foi publicado no último domingo (16).  Gal Costa morreu em 9 de novembro de 2022, aos 77 anos. O ícone do MPB estava na casa dela, em São Paulo.

Recentemente, foram divulgadas diversas acusações contra a empresária Wilma Petrillo. Em reportagem da Revista Piauí, a viúva de Gal é apontada como golpista e assediadora. Nos relatos, ela seria a responsável por sabotar a carreira artística de Gal Costa e também as finanças.  

Após as acusações, fãs e amigos íntimos levantaram suspeitas da causa da morte da cantora. Através das redes sociais, a jornalista Hildegard Angel pediu para que a morte fosse investigada e, se necessário, fosse feito a exumação do corpo.

“Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já! O mal súbito da cantora não nos convence”, escreveu.

Quem também apoiou o movimento, foi a cantora Angela Ro Ro. Nos comentários de uma publicação, ela defendeu que a investigação ocorresse para evitar injustiças. “TRAUMÁTICO É ENCOBRIR UM SUPOSTO CRIME!!”, rebateu a um internauta. “SIM!! PAREM DE OMISSÃO!! PODE TER HAVIDO CRIME ATÉ DE HOMICÍDIO!!”, respondeu a outro.

(Gente)