No ar no programa humorístico Central de Bicos, do Multishow, Fabiana Karla comentou sua rotina de alimentação saudável e exercícios, e fez uma crítica aos elogios que recebe por seu emagrecimento. A atriz explica, à coluna de Patrícia Kogut, que seu objetivo não era esse.PUBLICIDADE
“Voltei agora (a praticar esportes) por uma questão de saúde e autocuidado. Ainda tendem a me elogiar nesse sentido como uma questão de beleza, como se eu estivesse fazendo algo para isso. Mas não, só estou trabalhando muito. Acham que estão elogiando alguém que emagreceu, mas pode ser algum tipo de problema”.
“Não é o meu caso. Mas continuo com meu plano alimentar”. Karla também relata entender que os elogios não são por mal, além de não ver problema em realizar uma transformação física para um trabalho. “Os convites que eu recebo são de acordo com meu físico. Mas se eu precisar me desafiar, o personagem só precisa me encantar. Meu corpo está a serviço da arte. Não cedo à pressão estética. Olho no espelho e gosto do que vejo”, acrescentou.
Fabiana Karla diz não ter medo de envelhecer
A artista de 46 anos contou, em entrevista recente, que não costuma se importar com a idade: “Conversei sobre isso com a minha mãe esses dias. Ela disse que um dia antes de completar 50 anos nem dormiu. Espero que isso não aconteça comigo. Minha avó tem 95 anos, é uma graça, lúcida. Quero ser igual a ela”.
“Tenho saúde, então, a idade não é uma questão. Sou muito atenta ao meu bem-estar, me cuido muito, faço acompanhamento preventivo com uma gerontóloga. Não tenho medo de envelhecer, só não queria morrer. A vida é tão boa. Trabalharia até os 200 anos. Me cuido de dentro pra fora. Tenho uma doença crônica que é a obesidade e vou tratar dela para sempre”.
Karla concluiu: “Não é estética, é uma herança genética, tenho que me cuidar. Não me sinto a vontade de fazer bariátrica, alguns familiares já fizeram, minha filha, mas não é uma questão pra mim. Me cuido para ter uma pele boa, me alimento bem… Tô tentando fazer exercício na força do ódio”.
(Hit Site)