Neste domingo (21), Miguel Falabella esteve no “Fantástico” para homenagear Claudia Jimenez, que faleceu no último sábado (20). Durante a entrevista, o ator e diretor contou sobre sua relação e como era trabalhar com a atriz. Além disso, ele explicou como os dois se conheceram e construiram sua amizade, dentro e fora dos palcos.
O ator conversou com Maju Coutinho sobre sua amizade com Claudia Jimenez, onde contou que sempre aprendeu muito ao lado da atriz. “Ela nos ensinou muitas coisas. Não só o absoluto tempo de comédia, mas principalmente nos deu uma lição de vida, por ser uma pessoa que se reinventou sempre“, disse.
Os dois estiveram juntos no elenco de “Sai de Baixo” por mais de cinco anos. No entanto, eles já se conheciam antes disso. “Nós tinhamos 20 e pouquinhos anos. Ela fazia “A Ópera do Malandro” no Teatro Ginástico e eu fui assistir. Tinha Otávio Augusto, Marieta Severo, Elba Ramalho, era um grande elenco”, relembrou.
“Eis que, subitamente, surge essa moça no palco. Essa atriz, essa jovem atriz, que era avassaladora. Ela tinha 20 anos”, contou.
Além disso, Miguel Falabella contou ao “Fantástico” que a intimidade entre eles fez com que um dos principais bordões de “Sai de Baixo” surgisse. “Esse ‘oh’ nasceu de uma brincadeira. A gente ficava discutindo no ensaio, aquelas coisas de ator e comediante se acertando. E a gente ficava se ameaçando de contar as intimidades no palco”, explicou.
Em seguida, Maria Orth e Tom Cavalvante falaram, por vídeo, sobre a amizade que possuiam com a Claudia. “Era uma atriz absolutamente completa. Cheia de recursos, de uma inteligente e de uma profundidade”, disse a atriz.
“A bagunça era imensa nos bastidores do ‘Sai de Baixo’. De aprontar, realmente, com coisa impublicáveis nas nossas brincadeiras. Mas tudo dentro de um espírito de muita alegria e muita amizade. E a Claudinha era essa pessoa extraordinária, tanto no palco como fora dele”, acrescentou Tom.
Miguel Falabella ainda relembrou de um momento onde ele foi ver a atriz na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) após uma cirurgia realizada por Claudia Jimenez. “Ela estava toda cheia de aparelhos. Então eu olhei para ela, ela olhou para mim e falou: ‘olha a palhaçada que eu arrumei’. No final estávamos eu, ela, as enfermeira e os outros pacientes dando gargalhadas”, disse ele.
Por fim, Maju Coutinho pediu para que Miguel Falabella comentasse o que ele falaria para Claudia Jimenez. “Eu acho que o Caco Antibes amava aquela pobre”, brincou. “Eu digo um ‘muito obrigado’ pela parceria. Foi uma parceira de muitos anos, 40 anos juntos“, respondeu, emocionado.
Claudia Jimenez fez sucesso em diversos títulos. Porém, ela conquistou o carinho do público com Edileuza, se personagem no “Sai de Baixo”. Esses, no entanto, não são os únicos projetos dela. A atriz gravou “América” (2005), “Negócio da China” (2008), “Aquele Beijo (2011)”, e “Haja Coração” (2016).
Além disso, ela passou mais de 10 anos trabalhando com Chico Anysio, desde 1982. A atriz passou pela “Escolinha do Professor Raimundo”, onde interpretou a Dona Calcida ao lado de um elenco de sucesso.
Para homenagear a atriz, que faleceu aos 63 anos, a TV Globo decidiu preparar um especial. Além da entrevista, feita com o amigo e companheiro de palcos, a emissora exibirá um episódio do “Sai de Baixo“, logo após o “Fantástico“.
(PopLine)